Seguimento Litoral Norte - Agosto 2015

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Então é por essa razão, ás 14 UTC a EMA ia com 33.9ºC, hoje já passou dos 34ºC por cá :D
A minha estação também registou 33.9 °C :) Foi a máxima! Não sei é a que horas foi. Agora sigo com 32.8 °C.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por cá maxima de 35,6ºC :calor:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Sigo neste momento com 28,8 ºC.
Há um intenso cheiro a fumo no ar proveniente dos incêndios aqui em volta. Pelo segundo dia consecutivo!

95y42w.jpg


2it3o28.jpg


1z3w8ar.jpg


A máxima ficou-se pelos 33,9ºC.

(A reportar de Arca, Ponte de Lima)
 
Última edição:

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Ontem não tive problemas com o calor em casa, mas estes já começaram a existir hoje. Na madrugada de hoje ouvi algo a cair na varanda, e com medo que o condensador do A/C tivesse a ver com isso, abri a persiana e as portas para ver o que era. Nada vi, mas percebi um forte cheiro desagradável no ar.
Agora pela manhã acordei com muito calor e percebi também que o cheiro tinha invadido a casa, provocando-me dores de garganta e ardor nos olhos. Tive que ajustar o A/C de forma a fazer frente a este calor um bocado inexplicável (tinha a sala já quase nos 25C) e tirar os mosquiteiros das janelas, que tinha arranjado com bastanre esforço, para fechar os vidros da cozinha e do quarto.
O cheiro parece ser de refugo industrial, parece ser de metal fino, é algo que me fez lembrar as áreas de indústria pesada da minha cidade, que está entre as mais poluídas do mundo. Lá também o ar ficava assim em certas condições meteorológicas, parece que a poluição vinha toda para baixo.
Fico muito admirada de não ter visto nenhum aviso para esta situação, que já estava a provocar sintomas adversos. A gatinha, apesar da asma, felizmente está bem, só um pouco assustada. Enfim, que situação tão desagradável quanto inesperada, e logo pela manhã.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
O cheiro estranho já melhorou, embora ainda sinta-se um ar pesado e poluído. Penso que se tratou de inversão térmica, o mesmo fenómeno que atingia ou ainda atinge a minha cidade, e que lhe empestiava o ar. Não acredito que fosse fumaça de incêndio, o cheiro era bem diferente.
Tratando-se efectivamente de inversão, o ipma poderia notificar tal possibilidade ou mesmo a sua ocorrência, no sentido das pessoas manterem os vidros fechados, porque pode haver consequências respiratórias nas zonas mais industrializadas.

Máximas e mínimas de ontem na rede do ipma no Grande Porto:
S. Gens - 35,3/18,5C
Pedras Rubras - 33,5/18,2C
Massarelos - 36,2/20,1C
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Por aqui estão 28.9 °C. A máxima até agora!
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
  • Gosto
Reactions: StormRic e 1337

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Mas achas que a tua temperatura corresponde á realidade ou é mais a temperatura da EMA?
No sítio onde estou a minha é bem real. Ate porque ao contrario de ontem corre um ventinho bem agradável :)