Seguimento Litoral Norte - Agosto 2016

cfmm

Cirrus
Registo
20 Dez 2013
Mensagens
13
Local
Lisboa
Boas tardes!
Alguém me poderia informar sobre quais as previsões (nomeadamente do vento e temperatura) para Esposende, nomeadamente para a Praia de Ofir, entre dia 20 e 31 deste mês? Aqui por casa estamos um pouco reticentes em relação às nossas férias nessa zona por causa do tempo

Obrigado
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata


james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boas tardes!
Alguém me poderia informar sobre quais as previsões (nomeadamente do vento e temperatura) para Esposende, nomeadamente para a Praia de Ofir, entre dia 20 e 31 deste mês? Aqui por casa estamos um pouco reticentes em relação às nossas férias nessa zona por causa do tempo

Obrigado


Boas.
Neste momento, a tendência para essa zona, na segunda quinzena deste mês, é de uma mudança de padrão relativamente às últimas semanas, com nortada, neblinas e alguma chuva fraca ocasional, e temperaturas máximas não muito altas.

Não é a situação ideal para quem quer ir à praia, mas as previsões a mais de 120 horas são sempre também algo voláteis.
É ir acompanhando as previsões, que pode sempre haver alterações.
Cump.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,940
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Tivemos hoje céu muito nublado e chuva fraca pela manhã e inicio da tarde.
Entretanto parou a chuva e o sol foi aparecendo.
Nem 1,0 mm de acumulado...esperemos por 6a feira. :)

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas

Por aqui mais um dia agradável com céu limpo e vento fraco. Estão 23,5ºC na Praia da Aguda, que para já é a máxima do dia.

Boas tardes!
Alguém me poderia informar sobre quais as previsões (nomeadamente do vento e temperatura) para Esposende, nomeadamente para a Praia de Ofir, entre dia 20 e 31 deste mês? Aqui por casa estamos um pouco reticentes em relação às nossas férias nessa zona por causa do tempo

Obrigado

Não considero isto propriamente uma mudança de padrão, diria antes que nesses dias a tendência é de tempo típico de 2ª quinzena de agosto à maneira do nosso Litoral Norte ;)
Apesar de nesta semana terem estado previstas temperaturas um pouco abaixo do normal para a época, e apesar do nevoeiro que por vezes prevalece durante a manhã temos tido manhãs/tardes de praia excelentes, com vento fraco e temperaturas (da água e do ar) agradáveis.
Até deixo um reparo para a nortada que este mês tem sido quase inexistente, ao contrário de outros anos em que Agosto era o pior mês para ir à praia, este ano tem sido o melhor mês :)
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata e AJCS

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,940
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Hoje acordei com o silêncio típico da quinzena de férias "major" do ano aqui na zona. A ajudar o céu encoberto e a frescura matinal.
Fábricas fechadas, tudo ainda no choco... :D
Para culminar eis que ouço o leve cair da chuva. Retemperador sem dúvida. ;)
O vento sopra fraco.
Hummmm...Registei o meu 1° mm de chuva desde há 60 dias: 1,3 mm.


Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa noite

A manhã e o início da tarde foram de períodos de chuva fraca como já disse, que acumularam 2,0mm em Ovar.
A tarde foi de céu pouco nublado e tempo um pouco abafado. A máxima foi de 24,7ºC na Praia da Aguda.
Neste momento estão 17,0ºC e vento fraco.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,940
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Belas imagens...aliás soberbas!

Boa tarde a todos.

Caloraça hoje! Um dos dias mais quentes. Suporta-se melhor que outros dias porque a noite foi fresca e os edifícios ainda não aqueceram muito.

Tatual: 35,4°C
Hr: 29%

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk