Seguimento Litoral Norte - Agosto 2016

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Neste momento no Porto não há sol, o fumo é tão denso que o tapa completamente, mais parecem nuvens de chuva..

A temperatura já está a baixar mais do que ontem, sigo com 30.6 ºc actuais ( máxima 37.2 ºc )

A máxima de ontem ( 39.2ºc ) é a mais alta de sempre desde que tenho registos :calor:
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Muito fumo por cá neste momento. Uma espécie de smog moderado.

Tatual: 32,3°C
Hr: 27%


Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Muito fumo por aqui também, ambiente doentio e abafado com 31.3 ºc actuais.

Foto que fiz agora, isto é um problema de saúde pública, nem se respira lá fora com este cheiro e fumo dos incêndios que está a invadir a Cidade:

smog.jpg
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Muito fumo por aqui também, ambiente doentio e abafado com 31.3 ºc actuais.

Foto que fiz agora, isto é um problema de saúde pública, nem se respira lá fora com este cheiro e fumo dos incêndios que está a invadir a Cidade:

smog.jpg
Por aqui o mesmo ambiente doentio, e a temperatura parece teimar em manter-se acima dos 30C (estou a seguir pelo isep). Com esta demora, duvido que a noite não seja tropical.

Comprei no sábado um purificador de ar, por outros motivos, mas está a dar muito jeito também por causa da fuligem.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui o mesmo ambiente doentio, e a temperatura parece teimar em manter-se acima dos 30C (estou a seguir pelo isep). Com esta demora, duvido que a noite não seja tropical.

Esta capa de fumo na atmosfera está a fazer com que a temperatura se mantenha estagnada, terá um efeito semelhante às nuvens pois é muito densa.

Por aqui sigo ainda com 30.5 ºC e vento fraco ou quase nulo de Norte.

Esperava mais fresco a esta hora, em vez disso temos um início de noite super abafado e um cheiro/neblina de fumo que nem as janelas se podem abrir..:mad:
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
O inferno chegou aqui. Estão uns incríveis 32 graus, o vento rodou para Leste, chove cinza e o céu está preto desde o final da tarde. O cheiro a queimado é insuportável.
Avista - se alguns clarões de lume ao longe dos vários incêndios que lavram.
Durante o dia era um corropio de aviões canadair na região.
Cenário infernal...