Seguimento Litoral Norte - Agosto 2016



Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Cá ficam as fotos que consegui. :nicephoto:




























Na quarta foto estranhei o facto de o raio estar meio tremido. Estive a tentar perceber o porquê mas depois lembrei-me que numa das exposições o obturador fechou no momento exacto em que se deu o raio, daí a vibração. Foi uma sorte tê-lo apanhado. :hehe:
 
Última edição:

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas,

por aqui dia bem mais calmo hoje com céu pouco nublado. Ao contrário de ontem há também a presença de alguma brisa marítima.

Quanto à instabilidade no interior, está-me a lembrar bastante o dia 6 de Julho. Células em crescimento a leste mas que não conseguem progredir mais para o litoral devido à brisa. No fim do dia é possível que se aproximem mais mas não conto ver nada por aí além.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Boa noite,


Isso não é pedir muito? :hehe:
A esta distância estava bom para se tentar.

Acredito que fosse possível apanhar sprites, porém o sítio onde estava (em cima de um muro) não favorecia nada a utilização da câmara. As descargas estavam à acontecer mesmo atrás de uma da árvore que me tapa parte da vista para E/NE, por isso tive de sair do terraço e arranjar um local menos acessível para ver.

Os clarões eram a maioria difusos, mas por vezes apareciam uns mesmo brilhantes que iluminavam bem toda a célula. A proporção de mesma também ajudava.

Agora estou a rezar para que surjam mais células no interior, de preferência a SE que é o meu "ponto forte". :D
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa noite,
Por aqui vou vendo relâmpagos a Este, mas tudo muito longe.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk