Seguimento Litoral Norte - Agosto 2025

Boas,

Por aqui 35.0ºc actuais, que são a máxima do dia até ao momento.

Vento fraco e 34% HR.

É só ar quente na rua :calor:

data_001.webp

32.2ºc a esta hora. :calor:

Vento fraco, 37% Hr.

Credo que diferença de Espinho para o Porto. Fui de comboio até à praia de lá, estava bom, correu sempre uma brisa ligeira, muito agradável. Saio agora na estação de Campanhã e parece que entro num forno, não estava à espera de tamanha diferença.

Máxima de 36,2ºC aqui no Bonfim.

Última edição:
Credo que diferença de Espinho para o Porto. Fui de comboio até à praia de lá, estava bom, correu sempre uma brisa ligeira, muito agradável. Saio agora na estação de Campanhã e parece que entro num forno, não estava à espera de tamanha diferença.

Máxima de 36,2ºC aqui no Bonfim.
1111.jpg

Temperaturas às 22h.

E por isto é que Pedras Rubras (canto superior esquerdo) não é nada representativa das temperaturas da cidade do Porto.

Última edição:
(Mensagem que deveria ter inserido aqui neste espaço e não no seguimento de julho...)
11.01h

Hoje para a zona há uma mudança sensível no que toca à qualidade do ar. Muito fumo, possivelmente proveniente do grande incêndio de Vila Real\Sabrosa ou de outros incêndios porventura.
O vento está fraco de ESE.
E está quente a esta hora.
Com fumo e o calor previsto, vai ser uma altura difícil para quem tem patologias do foro respiratório...

Ontem fiz um timelapse virado para leste, quando me apercebi da formação nebulosa, presumo que de um pirocumulonimbo formado no incêndio de Trás os Montes:

Ver anexo 24470

Tmín: 17,1ºC

Tactual: 30,9ºC
Hr: 35%

Votos de um excelente domingo. Para mim vai ser a partir de agora "dormingo"...:sono:

Sendo assim, boa noite.

O dia foi marcado pelo fumo e temperatura elevada.
A noite foi quente mas ainda assim suportável, pena a fumarada impedir usufruir da frescura a meio da madrugada.
O vento foi fraco, marginalmente moderado durante a tarde.

Agora a noite segue também quente, com vento calmo\fraco.

Tmín: 17,5ºC
Tmáx: 37,7ºC

Tactual: 23,1ºC
Hr: 47%

Votos de uma semana serena, para seja mais fácil suportar a caloraça...

E por isto é que Pedras Rubras (canto superior esquerdo) não é nada representativa das temperaturas da cidade do Porto.
Sim, nunca foi representativa.
E incomoda-me as estações dizerem todas Porto quando tecnicamente não são. Deveria ser Maia (Aeroporto), Matosinhos (São Gens), Porto (Massarelos), Gaia (Serra do Pilar). Gosto das coisas definidas corretamente. Não fazem o mesmo em Lisboa, onde as estações do Barreiro e Oeiras estão demarcadas corretamente como tal. Acho que se queriam dar a ilusão de terem várias estações no Porto cidade, mais valia ressuscitarem as estações da Sé e Bonfim que chegaram a existir na década de 2000.

Última edição:
Sim, nunca foi representativa.
E incomoda-me as estações dizerem todas Porto quando tecnicamente não são. Deveria ser Maia (Aeroporto), Matosinhos (São Gens), Porto (Massarelos), Gaia (Serra do Pilar). Gosto das coisas definidas corretamente. Não fazem o mesmo em Lisboa, onde as estações do Barreiro e Oeiras estão demarcadas corretamente como tal. Acho que se queriam dar a ilusão de terem várias estações no Porto cidade, mais valia ressuscitarem as estações da Sé e Bonfim que chegaram a existir na década de 2000.
Exacto, não faz sentido nenhum.
Até é insultuoso para esses concelhos.

Bom dia a todos !
Resumo Diário na minha Estação : 2025-08-03
Temperatura Máxima: 34.3°C (17:09)Temperatura Mínima: 16°C (04:54)
Precipitação Total: 0 mm Humidade média: 70
Velocidade do Vento Máxima: 11.9 km/h (14:09)Rajada Máxima : 16.6 km/h (14:09)