Seguimento Litoral Norte - Agosto 2025

Boa noite.

Dia com muito fumo e uma ou outra nuvem alta passageira.
O vento teve um incremento substancial depois do meu post, muitas folhas e poeiras pelo ar, sujou-me a água do tanque que transformei em "piscina". Barbaridade!:facepalm:
A noite está tépida, agradável, com vento fraco\calmo de OSO.

Tmín: 17,8ºC
Tmáx: 35,0ºC

Tactual: 19,9ºC
Hr: 47%

Boa semana para todos!:bombar:

Bom dia a todos !
Resumo Diário na minha Estação : 2025-08-10
Temperatura Máxima: 33.1°C (12:24)Temperatura Mínima: 17°C (06:54)
Precipitação Total: 0 mm Humidade média: 78
Velocidade do Vento Máxima: 10.8 km/h (14:29)Rajada Máxima : 13 km/h (13:49)

Boa tarde.

Mais do mesmo, a anunciada descida de temperatura esta 2ª feira não o foi, está mais quente que ontem. Possivelmente porque ontem o fumo não permitiu aquecer mais, hoje porque há um pouco menos fumo e menos nebulosidade alta...e amanhã a previsão é de mais calor.
O stress hídrico sobre as plantas é muito grande, muitos dias de grande calor e ar seco persistente. Rega-se constantemente, a produção é menor, folhas murcham constantemente durante o dia.

Quando for de férias apanho frio e chuva, certinho!:malandro:
O vento está fraco, variável de vários quadrantes - na volta "são os alicóptres candam aí!":)

Tactual: 35,1ºC
Hr: 21%

Boa noite.

Há relato de umas pingas ao início da manhã e final da tarde (17-18h) na zona sul de Penafiel.
Por aqui nada, apenas encobriu um pouco a essa hora da tarde.
De resto muito calor (não me canso de dizer que aqui não é terra quente).
O vento soprou sempre fraco, agora está calmo. Oxalá esteja assim em todo o lado para ajudar a minorar a progressão dos fogos e permite o controlo dos mesmos...

Tmín: 17,2ºC
Tmáx: 36,4ºC

Tactual: 24,1ºC
Hr: 44%

Deixo aqui os dados dos 1ºs dez dias do mês.
A máxima ainda não desceu dos 30ºC, a mín só desceu aos 14,1ºC, um valor pouco habitual.
A média das máximas, ainda sem contar com a de hoje está nos 34,2ºC
dados casa.webp

Bom dia a todos !
Resumo Diário na minha Estação : 2025-08-11
Temperatura Máxima: 29.2°C (15:19)Temperatura Mínima: 17.7°C (03:34)
Precipitação Total: 0 mm Humidade média: 85
Velocidade do Vento Máxima: 11.2 km/h (16:39)Rajada Máxima : 18.4 km/h (16:39)

Boa noite,

Hoje as nuvens não deixaram aquecer tanto, mas agora também não estão a deixar descer. :wacko:

Ontem ainda subiu bem mais do que andava a ser previsto. De máximas de 31/33ºC uns dias antes, para depois 35ºC e Merelim ainda acabou por ir aos 38ºC.
Aliás, estes dias as previsões das máximas têm estado num sobe e desce constante.
Parece que a partir de sábado já fica mais fresco um bocado e podem voltar as nuvens baixas para estes lados.

Bom dia a todos !
Resumo Diário na minha Estação : 2025-08-12
Temperatura Máxima: 31.9°C (13:09)Temperatura Mínima: 17.6°C (02:34)
Precipitação Total: 0 mm Humidade média: 84
Velocidade do Vento Máxima: 13.3 km/h (14:24)Rajada Máxima : 16.6 km/h (10:29)

Bom fim de tarde.

Ontem lá choveu pó, em cima da escassa chuva que já estava nas superfícies. Portanto o pó não conseguiu lavar a água...Que chatice!:facepalm:

Bem, dias de sobe e desce da temperatura, com noites ainda quentes, dias com mais humidade tornam-se também algo desconfortáveis.
O vento mantém-se em geral fraco.

Ontem
Tmín: 19,3ºC
Tmáx: 31,2ºC

Hoje
Tmín: 16,7ºC
Tmáx: 34,6ºC

Tactual: 28,5ºC
Hr: 31%

Continuação de boa semana!

• Gosto
Reactions: PauloSR