Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
7,000
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

O sol enche-nos de renovadas esperanças em novos eventos.
Se porventura não em chuva e vento, segue a "discussão" acalorada em torno do frio que virá a seguir...
O sonhador anda aí e a neve já lhe cai no pensamento.

Para já ainda tão distante do que virá, o dia sorriu com uns amenos 13,0ºC de Tmáx. Ao acordar presenteou-me com um suspiro fresco de uns 2,0ºC de Tmín.

Sigo agora nesta madrugada com a leve brisa que sopra de leste (a qual não deixa subir muito a expectativa numa noite gélida) a deixar-me uns somente 6,0ºC de Tactual.

Durmam bem:thumbsup:
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Boa noite

O sol enche-nos de renovadas esperanças em novos eventos.
Se porventura não em chuva e vento, segue a "discussão" acalorada em torno do frio que virá a seguir...
O sonhador anda aí e a neve já lhe cai no pensamento.
Para já ainda tão distante do que virá, o dia sorriu com uns amenos 13,0ºC de Tmáx. Ao acordar presenteou-me com um suspiro fresco de uns 2,0ºC de Tmín.

Sigo agora nesta madrugada com a leve brisa que sopra de leste (a qual não deixa subir muito a expectativa numa noite gélida) a deixar-me uns somente 6,0ºC de Tactual.

Durmam bem:thumbsup:

O freemeteo é o melhor amigo do sonhador...
As previsões para Paços são animadoras... sempre, geralmente!
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
7,000
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
O freemeteo é o melhor amigo do sonhador...
As previsões para Paços são animadoras... sempre, geralmente!

Como sempre dão para sonhar. Se acho que o mais provável é vermos alguma água neve (talvez, talvez!), as previsões do freemeteo pecam por defeito nas mínimas, pois não coloca nenhuma abaixo de zero - a meu ver é irrealista, sabendo nós que as temperaturas ainda vão descer mais e que as mínimas serão seguramente de 3/4 negativos (pelo menos) se as previsões do IM se mantiverem...

Esta noite o vento não deixou a Tmín além dos 3,0ºC. Mas o windchill seguramente a rondar os zero graus.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
7,000
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Um dia que começou com um sol esplendoroso, que depois para a tarde estendeu um suave manto de nuvens altas que filtrou algum calor do astro-rei. Sabe bem um dia assim...;)
Um súbito arrefecimento é a sensação ao entardecer - o corpo estremece e já sente a chegada do frio. Depois de semanas amenas e de chuva, o frio é retemperador, bem como o rubor que o sol de dia nos provoca na face.

O vento fraco\brisa que nos chega de NE anuncia uma noite a clamar por um borralho, umas brasas...ou um aquecedor, um cobertor ou o que a "imaginação" nos der.:D

Tmín: 3,0ºC
Tmáx: 13,0ºC
(pelo 3º dia consecutivo)
Tactual: 7,0ºC
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Boa noite.

Um dia que começou com um sol esplendoroso, que depois para a tarde estendeu um suave manto de nuvens altas que filtrou algum calor do astro-rei. Sabe bem um dia assim...;)
Um súbito arrefecimento é a sensação ao entardecer - o corpo estremece e já sente a chegada do frio. Depois de semanas amenas e de chuva, o frio é retemperador, bem como o rubor que o sol de dia nos provoca na face.

O vento fraco\brisa que nos chega de NE anuncia uma noite a clamar por um borralho, umas brasas...ou um aquecedor, um cobertor ou o que a "imaginação" nos der.:D

Tmín: 3,0ºC
Tmáx: 13,0ºC
(pelo 3º dia consecutivo)
Tactual: 7,0ºC

Estou a aguardar com expectativa até teres a estação a emitir dados online! ;)
entretanto, concordo contigo! as mínimas vão certamente descer abaixo dos zero!
Quanto a neve ou agua-neve, tudo depende da hora a que comece a precipitação... ... Se começar às 15h da tarde, duvido um pouco... Se bem que não seria a primeira vez... no ano passado a maior parte das quedas de neve foram em pleno dia! ... ... Realmente, nós aqui na chã de ferreira temos um microclima especial... ...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
7,000
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boas noites:D

A minha estação ficou-se na estrada pois já leva 1 semana e nada...terá sido o frio e a neve do centro da Europa que paralisou a frota germânica que me vai trazer a dita?:lol:

Bem, para já os ossos lá vão dando sinal do frio que começa a entranhar-se nas casas - para já é apenas uma amostra. Depois de um Outono temperado e húmido somos bafejados com uma rápida descida de temperatura, o que faz com que o corpo demore um pouco a habituar-se.

Tactual: 4,0ºC