Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas tardes,

tarde de chuva contínua por vezes moderada acumulando até ao momento: 12.7 mm :rain:

Temp:12.8 ºc

Vento:SSW: 15 Km/h

Humidade 98 %

Pressão : 1019.4 hpa

Chuva com nevoeiro à mistura.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Chove sem parar desde o início da tarde.

Chuva moderada mas constante. Daquela que serve para ser absorvida pelo solo se não estivessem estes completamente saturados.

Os campos da minha freguesia já demonstram largas poças de água nas zonas mais baixas e as já se nota nos montes que a água sai pelas frinchas entre os penedos.

Já izia o meu avô que quando assim fosse é porque a terra já não aguentava com água.

:rain::rain::rain::rain::rain::rain::rain::rain::rain::rain::rain::rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

tem chovido continuamente e já levo 20.3 mm acumulados..:thumbsup:

Vento: SW: 20 Km/h

Temp: 12.6ºc ( máxima 13.5 ºc)

Chuva fraca e nevoeiro muito fechado neste momento!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Pelo Castêlo não pára de chover, um penico aqui é sucesso garantido.
14.5ºC.

Por aqui também não pára e já tenho 25.2 mm

Esta frente já excedeu as minhas expectativas em termos de precipitação..:thumbsup:

:palmas:

Vento SSW: 18 Km/h

Temp:12.8 ºc

Pressão 1018.8 hpa

Humidade: 98 %


Continua a chover contínuamente e com nevoeiro...:rain:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pelo Aviz com 15,2º e um nevoeiro medonho que se confunde com a chuva, visibilidade muito limitada:(.

É a palavra correcta. Dia praticamente sem luz, ficamos com a impressão que estamos algures no norte da Europa com quatro hora de luz solar.

A mim também me surpreendeu a quantidade de precipitação registada, de chuvisco em chuvisco vou nos 14mm e com 14ºC lá foi a neve toda na serra :)
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Chove intensamente há uma hora.

Hoje ainda se vão acumular os largos mm!
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Agora não sei se chove :) estou fechado no escritório de minha casa e já não vou espreitar lá para fora, mas aqui por Braga foi um dia extremamente húmido, com chuva persistente, mas fraca, tornando-se moderada para o final do dia, assim como o vento, fraco durante o dia, mais moderado ao cair da noite.
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Por aqui tem chovido bem ao longo do dia, com periodos longos de chuva moderada. Acho que ninguém previa que choveria tanto hoje, nem os modelos mostravam essa possibilidade. Este tem sido um Outono à moda antiga (pelo menos por aqui) com muita chuva e já tivemos neve nas terras altas.