Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Tivemos cá uma noite do caraças!! -4,0ºC é obra! ;)

Neste momento, são 17h e já temos Temp = 2,5ºC. o Céu já está nublado... A ver vamos... ... :rolleyes:

A Tmín aqui foi de -5,0ºC...;)

Neste momento está 1,0ºC - só falta a precipitação a entrar e a temperatura em altitude a entrar mais tarde que o previsto...ui!:lol:
 


JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
A Tmín aqui foi de -5,0ºC...;)

Neste momento está 1,0ºC - só falta a precipitação a entrar e a temperatura em altitude a entrar mais tarde que o previsto...ui!:lol:

Pelos relatos dos locais de onde já começou a chuva a temperatura, inicialmente, até tem tendência para descer um pouco com a chegada da precipitação. Acho que vocês por aí podem vir a ter uma noite interessante pela frente :thumbsup:
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Por aqui estão 3.5º e o céu completamente encoberto.

Tenho fé que mesmo sendo uma entrada oceânica a temperatura irá baixar pois nem 18h00 são!

Lá para a meia noite talvez haja... enfim.. a esperança é a ultima a morrer!
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Eu bem sei, pois nessa dia, ao fim da manhã, eu vinha de autocarro de Coimbra, e comecei a ver a água-neve nos Carvalhos, e depois já era neve quando o autocarro passou junto ao Monte de Virgem e Avintes, antes de atravessar o rio, junto ao Freixo. Até cheguei a ver um pouco de acumulação.

No Porto, nevou na Batalha e nas Antas, que são ambas regiões altas, e depois de Valongo foi a festa.

Esperemos que hoje o padrão se possa repetir... Embora esteja dificil.
Quiçá nevará no alto de Valongo e pontos à volta dos 300-400 metros.



Sim. Esta zona interior de Gaia é bastante mais fria que o Porto cidade e a zona mais litoral. Só para teres uma ideia no passado 9 de Janeiro na zona mais litoral em Canidelo o João Soares praticamente não relatou qualquer queda de neve, enquanto que por aqui toda a precipitação foi em forma de neve, mesmo que na parte final já um pouco misturada com chuva.

Vamos a ver, meia dúzia de flocos acho perfeitamente possível. Tudo dependerá da temperatura à superfície que as primeiras bandas de precipitação apanharem por aqui.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Aristocrata e Verticalhorizon: Pedia o favor de irem actualizando a temperatura. Abraços e Obrigado. (Estou sem termômetro :sad:)

Concerteza...:rolleyes::thumbsup:

Tactual: 2,5ºC:angry:
Depois de uma descida até aos 0,5ºC agora a subida...ai que lá se foi a neve! Bolas.:shocking:

P.S.(18.40h): de notar que o vento já se faz sentir. A temperatura subiu agora para os 3,0ºC
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Pronto, só acho que vai nevar (ou água-neve) quanto muito aos 300 metros, nunca aqui ao litoral a 100 metros. Aos 500 metros parece quase certo (na fase inicial).
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Apesar da subida de temperatura o vento dá uma sensação de frio muito marcado (um winchill negativo pela certa mas sem saber qual...). Com um ar destes era habitual dizer-se que estava um ar de neve, mas hoje em dia com estas modernices todas do windchill e afins não sei o que dizer...:lmao:

Hoje com 3,0ºC sinto muito mais frio que ontem com -2,0ºc por esta hora:cold: