Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009



irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Se fosse a ti, acho que iria ao Sameiro sim.
A cota no centro está a rondar os 400 metros já com um relato de água-neve. Portanto, parece muito possível aí, mas só por pouco tempo.

Aqui ao Porto a precipitação ainda não chegou, mas calculo que dentro de uma hora chegue.

Pessoal da zona de Braga, será que vamos ter neve no Sameiro? Eu estou a pensar passar por lá para ver... Alguém mais a pensar nisso?
 

Nunotex

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
179
Local
Braga - 245m
Se fosse a ti, acho que iria ao Sameiro sim.
A cota no centro está a rondar os 400 metros já com um relato de água-neve. Portanto, parece muito possível aí, mas só por pouco tempo.

Aqui ao Porto a precipitação ainda não chegou, mas calculo que dentro de uma hora chegue.

Sinceramente já não acredito que vá nevar aqui por Braga e no Sameiro. A temperatura está a aumentar!

 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Pronto esqueçámos a neve no Porto, Braga e arredores.
Qual parece a cota mínima?

Talvez 400 metros apenas nas zonas do interior norte (acima do Douro), e acima dos 600 metros junto ao litoral norte e interior centro. E subindo ao longo da noite.

A temperatura subiu um pouco para 7,9º
A humidade passou para 30%
E a pressão desceu para 999hPa
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Estabilizou nos 3,0ºC...a ver vamos se ainda podertá baixar um pouco antes de chegar a precipitação.
Mas estou um pouco céptico a que haja mais alguma coisa para além de chuva. E vento.;)
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa noite, por aqui a chuva já marca presença, a temperatura vai subindo, como era de esperar.
o vento sopra moderado a forte.
Tactual 6,6
Rajada max.48.9km/h
Prec.0.5mm
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Pessoal, é água-neve!!
Eu vivo na Áustria e lá é muito comum quando ocorre a transição chuva para neve e vice-versa.

Mais precisamente é graupel.
Aqui, onde vivo, Maia, cota 100 metros, cheguei a ver alguns flocos que cairam nos carros e no casaco, mas derretiam passados segundos.

Confirmado. Mais um momento histórico!!
Pessoal de Braga, estejam atentos!

Confirmo, em Gondomar notam-se os cristais a bater nas janelas.