Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui o total de hoje vai em 40.2 mm, o forte aguaceiro com trovoada acumulou 7.4 mm.

De momento a chuva abrandou mas o vento roda para SW com rajadas de 40/45 Km/h.

Temperatura:10.8 ºc

Pressão: 984.5 hpa

Humidade:94 %
 


nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Também eu fiquei sem Net aquando daquele forte aguaceiro acompanhado de
muitos relâmpagos, 2 deles mesmo em cima, já que o trovão foi quase similtâneo.
Agora tudo mais calmo, net restaurada , mas a procissão pode ir ainda no adro...
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Penso que o pior aqui para as nossas zonas vai ser no intervalo mais "problemático" uma vez que é a altura em que toda a gente estará a dormir, ou seja no período compreendido entre as 5 e as 7/8 da manhã de amanha. O CAPE aumenta bruscamente com probabilidade forte de trovoadas e muita chuva para essa altura.Está na hora, se ainda não o fizeram, de desentupir os pontos de escoamento de água...Só por precaução, uma vez que podem ocorrer "flash floods"(depois da noite toda a chover, uma chuvada mais forte faz a diferença..):rolleyes: Por mais engraçado que pareça, ainda so vi relampagos e ouvi apenas um trovão..!!
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Até à tempos atrás só aqui registávamos as temperaturas...agora só as precipitações!;)

Levo neste dia 59,5 mm de precipitação; 28 mm até às 12h e mais 31,5 mm desde então.

Saido há bocado de Penafiel com vento muito forte, eis que chego à "Chã de Ferreira" e deparo-me com vento fraco e chuva forte:confused:

Será que mais estará a caminho? Vou dormir de impermeável pois sabe-se lá que mais virá aí!!!:D
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Por aqui, passou há cerca de meia-hora uma trovoada jeitosa, alguns trovões fortes, uns relâmpagos, uma valente chuvada ... e agora uma calmaria tremenda, daquelas que faz desconfiar ... :(

É impressionante, vendo as imagens de satélite, como uma potente célula passa mesmo aqui por cima, e não passou de uma normal (embora forte) trovoada ... :huh:
 

joserato

Cirrus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1
Local
Ermesinde
Boa noite,

Depois do tempo que se fez sentir aqui por Ermesinde à pouco, vim procurar mais informação para a Internet, encontrei este interessante forum.

Gostava de saber onde posso recolher mais informação das previsões do tempo, pois o que normalmente consulto é http://www.meteo.pt/pt/ mas a informação é muito escassa.

Vou continuar a seguir este forum nomeadamente este tópico.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
A luz aqui tanto tremeu que foi abaixo durante 10 minutos agora ja a tenho novamente.... Em relaçao a relampagos apenas vejo claroes e nao ouço nada , e a chuva nada para ja


Reserva nos algo nesta noite??
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite,

Depois do tempo que se fez sentir aqui por Ermesinde à pouco, vim procurar mais informação para a Internet, encontrei este interessante forum.

Gostava de saber onde posso recolher mais informação das previsões do tempo, pois o que normalmente consulto é http://www.meteo.pt/pt/ mas a informação é muito escassa.

Vou continuar a seguir este forum nomeadamente este tópico.

Bem vindo:thumbsup:
a este fórum, e particularmente a este cantinho do litoral norte.
Como poderás ver aqui, dentro das possibilidades de cada um de nós, vamos disponibilizando alguns dados em tempo real sobre o clima na nossa zona.
Para estares um pouco por dentro, não das previsões que essas estão nas mãos dos profissionais do IM, mas do que poderá ser esperado para os próximos dias tens sempre o tópico do Seguimento e Discussão das Previsões do Tempo. Nele poderás ver a opinião de cada um de nós sobre o que se espera e sobre o que cada um pensa sobre o tema.

P.S.: o vento voltou a soprar entre o fraco e o moderado

Tmín: 3,0ºC
Tmáx e Tactual:: 11,5ºC
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
A luz aqui tanto tremeu que foi abaixo durante 10 minutos agora ja a tenho novamente.... Em relaçao a relampagos apenas vejo claroes e nao ouço nada , e a chuva nada para ja


Reserva nos algo nesta noite??

Se reparares na imagem do SAT24, existem células muito interessantes em desenvolvimento acelerado a Oeste do Litoral Norte ...

... prevejo para o período das 02h00/04h00 interessante animação por esses (e estes) lados! :thumbsup: