Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,943
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
A temperatura vai descendo lentamente. Esperemos que definitivamente tenhamos as condições para a tão desejada neve.:thumbsup:

Tactual: 2,6ºC
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Não sei até que ponto poderá Nevar cá em Braga. Mas se nos Referimos ao Sameiro ai sim a probabilidade é mais que muita.
Atenção pessoal de Braga e arredores...gostamos muito de falar do Sameiro mas não se esqueçam de outro local que pela sua altitude também tem grande probabilidade de receber a visita do elemento branco,m que é a Santa Marta das Cortiças..em altitude é muito semelhante ao Sameiro. Muito sinceramente não sei se é mais alto ou mais baixo mas quando neva num neva no outro.:D
 

ZeppY

Cumulus
Registo
2 Dez 2010
Mensagens
119
Local
Ermesinde (95m)
Em Ermesinde neste momento o tempo abriu um pouco, com ceu pouco nublado de momento e as temperaturas cairam e estao a rondar os 2ºC, com vento fraco bastante frio, tudo pode mesmo acontecer e acho que em 3 anos seguidos termos neve por estas andanças era algo de extraordinário

edit: tive algumas informaçoes em que ja cai neve pros lados de braga/vila verde, onde as temperaturas estao negativas
 

mirra

Cumulus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
137
Local
Joane - Vila Nova de Famalicão (alt:150mts)
Em Ermesinde neste momento o tempo abriu um pouco, com ceu pouco nublado de momento e as temperaturas cairam e estao a rondar os 2ºC, com vento fraco bastante frio, tudo pode mesmo acontecer e acho que em 3 anos seguidos termos neve por estas andanças era algo de extraordinário

edit: tive algumas informaçoes em que ja cai neve pros lados de braga/vila verde, onde as temperaturas estao negativas

braga?
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
926
Local
Entre BRG e GMR
Não sei até que ponto poderá Nevar cá em Braga. Mas se nos Referimos ao Sameiro ai sim a probabilidade é mais que muita.
Atenção pessoal de Braga e arredores...gostamos muito de falar do Sameiro mas não se esqueçam de outro local que pela sua altitude também tem grande probabilidade de receber a visita do elemento branco,m que é a Santa Marta das Cortiças..em altitude é muito semelhante ao Sameiro. Muito sinceramente não sei se é mais alto ou mais baixo mas quando neva num neva no outro.:D

Moro do lado de Gmr a poucos km das Cortiças e com vista directa e desimpedida para a ermida.

Há 20m de diferença entre os 2 cumes com vantagem para o Sameiro. Portanto é exactamente a mesma coisa.
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Pelo radar da Corunha, vem aí molho.
Estamos com 1.8º, a ver o que será.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Isto está encorajador.
Agora, por aqui, outra vez calmaria e temperatura em queda,4,1º .
Tanto que de norte vem anunciado.
Corunha já se sabe que viu flocos.
Vigo prepara-se ?
Amanhã ( hoje) , meti um dia de férias .
E se a montanha não vem a Maomet , amanhã, (hoje),
não será preciso sequer, subir montanhas...
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Isto está encorajador.
Agora, por aqui, outra vez calmaria e temperatura em queda,4,1º .
Tanto que de norte vem anunciado.
Corunha já se sabe que viu flocos.
Vigo prepara-se ?
Amanhã ( hoje) , meti um dia de férias .
E se a montanha não vem a Maomet , amanhã, (hoje),
não será preciso sequer, subir montanhas...
Por acaso estou de folga Nimbo, é um bom dia. :thumbsup:

A temperatura é um sobe e desce. +1.7º agora.

Vou esperar por aquela linha que se aproxima e depois é cama.