Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

De facto, esta entrada que temos tem os ingredientes necessários para nos dar precipitação orográfica marcada.
Como o GabKoost diz e bem, há zonas mais propícias à precipitação.

Parece que foi o meu caso...
Esta entrada tinha todo o condão de me proporcionar elevada precipitação devido à orientação favorável da Chã de Ferreira (nome do planalto onde se situa o concelho de Paços de Ferreira). Tanto ontem como esta madrugada os meus valores terão sido mais altos do as zonas adjacentes.

No dia de ontem acumulei 86,3 mm de precipitação.
Esta noite acumulei mais 23,2 mm
No dia 4 acumulei 3,1 mm
No total deste evento levo um acumulado de 112,6 mm

Neste momento o céu permanece encoberto e o vento é fraco a moderado de SO.

Tactual: 13,5ºC
Hr: 92%
Pressão: 1002 mb
 


jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia

Dia acordou cinzento (que bonito:D), temperatura actual 15.1ºC, sem grandes oscilações.
Precipitação desde as 00h: 2.5mm.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Bom dia,

Foi uma madrugada bastante chuvosa aqui pelas "bandas" da Póvoa de Lanhoso :D

Acumulo desde as 00h, uns modestos 36.9 mm :lol: O dia de ontem rendeu 43.2 mm. Já dá para ter uma ideia :p Em 36horas, acumulei 80,1mm

Para ser um evento 5 estrelas, apenas falta a trovoada. Bom, mas não se pode ter tudo :rolleyes:

De momento 15.1°C. A mínima situou-se nos 14.3°C :calor: Que mudança!!!:thumbsup:
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa Tarde,

Dia marcado por aguaceiros moderados. 13,3ºC de momento. 45mm de acumulação desde as 00h.

Por curiosidade, o mês já vai em 108mm e o ano contabiliza até ao momento 1616mm.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Por aqui, ao longe mas já troveja :viva:

Boa stormiday. Aqui nem ao longe nem ao perto! Há quanto tempo não vejo uma trovoada! Parabens aos contemplados. Este evento não reserva nada de "eletrico" para os lados do Minho. Apenas cargas de água :rain: