Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
As vezes tudo o que e demais e exgero.
Neve demais tras disto. O meu natal vai ser sozinho no aeroporto de Heindoven.
Maior nevao desde 1919 fez com que o meu voo fosse anulado. E espero pacientemente com 7 negativos la fora e a pensar na minha familia ai em Portugal. A todos voces um santo natal e claro que parte desta neve chegue ai....uns com tanto outros com tao pouco.

Desculpem o off topic:sad:
 


PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa Noite, antes de tudo, votos de um excelente Natal a todos os elementos deste magnifico forum de meteorologia.
119700_ChristmasShow_ico.jpg


Esta noite está bem fria, mas infelizmente não poderei reportar a temperatura.

E está a chegar a hora mais aguardada :D
brothersoft_christmas_gifts.jpg
christmas_gift.png


Por mim, se eu fosse o Pai Natal, era neve para toda a malta :rolleyes::rolleyes:

Forte abraço a todos voces...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
... fazendo-nos sonhar e reviver momentos felizes da nossa infancia...
...E por fim uma foto do ultimo nevao para recordar:
E esta imagem que fica na retina...tanta neve!:sad::rolleyes:

De regresso, saudemos a tua presença. Tem-nos faltado os teus posts com as tuas magníficas imagens dos nevões da Peneda. "Aqueles nevões"!!! Os nevões que povoam muitos dos sonhos aqui dos foristas.
Poucas são as zonas de Portugal que se poderão orgulhar de presenciar quantidades de neve tão grandes de tempos a tempos em espaços tão acessíveis e tão belos.

----------------------------

As vezes tudo o que e demais e exgero.
Neve demais tras disto. O meu natal vai ser sozinho no aeroporto de Heindoven.

De facto são situações chatas. Esperemos que se resolva rapidamente e regresses ao convívio com os teus. ;)
Este outono e começo de inverno estão a ser de facto especiais, um pouco diferentes daquela "normalidade" que os relativamente serenos anos passados nos proporcionaram pela Europa fora...

-------------------

De momento, sem dados da estação por força maior (a trabalhar:p) reporto céu nublado, vento fraco e tempo fresco na zona de Penafiel.

Até mais logo e continuação de um FELIZ E SANTO NATAL!:amigos::cheers:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Eis que por motivos profissionais apenas posso dizer que o meu Natal começou agora...a noite foi pesada, não deu para dar cá uma passada...
Hoje o dia começa mais quente que o de ontem, com 8.1ºC, mas o vento moderado de leste faz sentir uma sensação de frio óptima:)

BOM NATAL A TODOS!
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
A reportar de Oliveira de Azemeis!!

Por aqui não sei mt bem qual foi a maxima, o dia foi de ceu limpo com periodos de pouco nublado. Actuais 6ºC, já estiverem 4 antes de se levantar vento...
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Boa Noite!

O vento sopra moderado de Este desde a tarde, o que impossibilita a que a temperatura desça abruptamente, estando até agora nos 5.5ºC.

Este mês deverá ficar abaixo da média na região do Porto, pelo menos, em termos de precipitação.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

O dia foi até agradável, mesmo com a presença de algum vento que reforçou a sensação de frio...
Agora a lua brilha intensamente numa atmosfera límpida - a visibilidade é excelente. O vento está agora calmo, sentindo-se uma leve brisa que não é suficiente para mover as pás do anemómetro mas acentua o frio. Há alguma geada presente nos automóveis e nos relvados\ervados:D

Tmín (madrugada anterior): 2,1ºC
Tmín do dia (23.20h): -0,3ºC
Tmáx: 9,3ºC

Tactual: 1,0ºC
Hr: 57%
Ponto condensação: -6ºC
Pressão: 1019 hPa\mb


A todos os desejos de uma quadra festiva feliz e continuação de um SANTO NATAL