Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

frusko

Cumulus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
158
Local
fafe
ola irpsit em Fafe nevou 3 a 4 minutos por volta das 4.30 da manha agora ta nublado e nevoeiro desde as 7 da manha e ainda não levantou só uma pergunta o nevoeiro e favorável para as temperaturas não subirem e se pode vir a ter influencia em algo
 


MacBallister

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
11
Local
Braga
Irpsis, aqui por Braga continua na mesma. O nevoeiro desapareceu e está-se a formar um céu coberto por nuvens, mesmo daquelas que prometem neve. Só que devemos estar com uns 4 graus neste momento... Não sou entendido nisto nem tenho estação meteorológica, apenas gosto de acompanhar isto :)
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
O monte é o que na imagem está com nuvens no topo.
dscf3074f.jpg


com o zoom:
dscf3072w.jpg


Como se chama o monte?

boas isso e em montemuro!
 

Nunotex

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
179
Local
Braga - 245m
Espectacular então, essa neve ligeira junto a Valongo, Gondomar e em Ermesinde. E um pouco de água-neve no Porto e Gaia.
É melhor do que o que eu esperava.

Pode ser que melhore mais para o final da tarde.
Parece que a entrada fria de noroeste está a afectar mais o Douro, Minho e Galiza.

E em Braga ou Guimarães, não se passa nada?

Por Braga o céu está a ficar com muitas nuvens, e está muito frio!! :cold:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Escuro a NW, nuvens de gelo, típicas de tempo de neve.....:cold::cold:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Espectacular então, essa neve ligeira junto a Valongo, Gondomar e em Ermesinde. E um pouco de água-neve no Porto e Gaia.
É melhor do que o que eu esperava.

Pode ser que melhore mais para o final da tarde.
Parece que a entrada fria de noroeste está a afectar mais o Douro, Minho e Galiza.

E em Braga ou Guimarães, não se passa nada?
Em Guimarães há alguma neve ainda na Penha, ainda visível a olho nu. Mas nada por aí além. :thumbsup:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui descida de temperatura para os 3.9ºc actuais, chove fraco com ocasionais gotas mais brancas e a cairem mais lentas que a chuva...:cold::cold:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Foi-se o sol e a temperatura estagnou.
3.3º
Aproxima-se nevoeiro cerrado.

Chove em Braga. Tenho quase a certeza que isto era neve se fosse por volta das 9 da manhã
Não tenhas tanta certeza. Esta madrugada estive com 1º e pouco como está aí em posts atrás e chuva e gelo só.
Esta situação não é favorável...
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Por razões profissionais só estou liberto de movimentos depois do almoço,para ir à pergunta da neve.
Por aqui precipitação não falta : volta a chover moderadamente há mais de 10 minutos. Falta mesmo frio. Mas caramba: é mesmo por pouco.
Está mesmo por um fio.
O tipo de nuvens, a atmosfera parada, o frio ...enfim , quase tudo a pedi-la.
Que peninha...