Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010



Mikovski

Cirrus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
56
Local
Porto
Vi agora que nevou á pouco em montemuro porque nas fotos que tirei á 1h atrás o monte que tinha neve, agora tem mais(penso que bastante mais) e em cotas mais baixas, mas as nuvens tapam um bucado.
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Volta a chuva, fraca a moderada e...será que vejo bem? Voltamos a ter pingos mais grossos e esbranquiçados pelo meio. Sempre no limite.... :rolleyes:
Tens a certeza?
Com quantos graus estás?
É que aqui só agua.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Bom dia,

Hoje ocupado toda manhã :mad: Mas aproveito uma pausinha para ver o forum e reportar os meu 5.7°C. Em queda depois de ter estado já 6ºC hoje.

Nem gota cai do céu. Aguardemos o decorrer (na verdade, la mais para o final :rolleyes:) do dia. Espero poder classifica-lo de magnifico :D
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Tens a certeza?
Com quantos graus estás?
É que aqui só agua.

5,5ºC ms suponho que seja devido à temperatura em altitude.... mas enfim tambem foram so os primeiros momentos. Quando a chuva aumenta de intensidade passa a chuva normal, fraca, constante.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Relato de uma colega, que me diz que em Serzedelo (Póvoa de Lanhoso), para quem não conhece é na EN103 Braga-Chaves (a estrada para o Gerês), nevou com alguma acumulação (até ao inicio da manhã). Serzedelo tem sensivelmente 400 metros de altitude.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Póvoa de Lanhoso: 5,4ºC. temperatura em queda
 

Mikovski

Cirrus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
56
Local
Porto
Para nevar na costa tb é preciso que a temperatura do mar seja baixa. Penso que as aparições de Fátima são mais comuns que ver nevar no Porto. :sad:
A temperatura está alta infelizmente.

Há dois anos foi bom viu-se neve a cair cá no Porto mas durou apenas uns minutos mas em Paços de Ferreira e Penafiel estam cobertas. Se isso acontecesse ja era uma surpresa mto boa para mim.