Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde a todos!
Chuva moderada com vento de W temp.15.4ºC. Desculpem o meu post anterior" aguardando a chuva.Espero que seja a ultima este Ano" Espero sim que venha mais Chuva e se possivel o tal dito elemento branco:D

Boas!

Canidelo? Por onde?
Estou na rua do Thom...

Abraço

Eu vivo entre a Rua de Salgueiros e a Rua do Paniceiro. ;)

--

Tem estado a chover fraco, por Aveiro.

--

Relativamente, a Canidelo, não sei o que se anda a passar com os dados que não estão a ser transmitidos para a net desde às 3h, mas amanhã já vou para cima e revolverei o problema.

Boa tarde,

Tudo mais calmo, mas durante a manhã tivemos bastante vento ainda...a chuva é que não foi nada de especial...apenas 4,0mm acumulados...
Máxima de 16,2ºC, como seria de esperar chegou aquando do pico máximo da instabilidade...
Sigo agora com 13,2ºC e 83% de humidade relativa...até às 24h será atingida a mínima...nada de chuva por agora...

Bom fim de tarde

Um dia marcado pela chuva, mas principalmente pelo vento forte que se fez sentir principalmente de manhã - rajada máxima de 67,3 km\h, pelas 11.34h de SSO, e com vento médio máximo de 39,2 km\h pelas 10.58h; estes valores são máximos desde que tenho a estação no local definitivo.;)
Quanto à precipitação: ela foi mais ou menos constante, com o pico às 13.50h (Rain rate de 13 mm\h). O acumulado é de 23,1 mm
A temperatura vai agora caindo lentamente. Mais alguns aguaceiros deverão cair (mais fracos) e que nas zonas acima de 1000 mts poderão ser de neve (de acordo com o IM).

Dados atuais e de hoje:

tactual.jpg

Bom fim de tarde

Quanto à precipitação: ela foi mais ou menos constante, com o pico às 13.50h (Rain rate de 13 mm\h). O acumulado é de 23,1 mm

Bem molhado o dia por aí...
Sigo com a mínima...11,7ºC e 78% de humidade...acumulei mais 0,2mmm...actuais 4,2mm...

Bem molhado o dia por aí...

Hoje de manhã (10.30h) desloquei-me a Matosinhos-cidade.
Saí de casa com chuva moderada, e pelo caminho verifiquei que o ambiente era mais desanuviado a partir de Ermesinde; quando cheguei a Matosinhos apenas um ou outro chuvisco ocasional marcava a sua presença.
Pelos dados do wunderground, verifica-se que a chuva foi mais forte e constante na faixa do interior acima dos 15-20 km de distância do mar.

wunder.jpg

Sigo agora com 10,0ºC e céu muito nublado mas com algumas abertas. O vento é fraco.

Bem parece que vai ser uma noite fria...para 6.6ºC:cold:

Sim Filipe, por aqui também já não baixava tanto há alguns dias...por aqui não deverá baixar dos 7ºC...por agora sigo com 9,6ºC...

Sim Filipe, por aqui também já não baixava tanto há alguns dias...por aqui não deverá baixar dos 7ºC...por agora sigo com 9,6ºC...

Por cá nunca esteve tão baixo a esta hora, e a tendencia é para baixar mais agora 6.4C;)

A cair 0.8C por Hora...

Por cá nunca esteve tão baixo a esta hora, e a tendencia é para baixar mais agora 6.4C;)

A cair 0.8C por Hora...

Aqui também continua a baixar bem...começa a entrar algum ar fresco vindo de NNE, para já nos 9,0ºC...o vento está praticamente nulo o que é um bom indicador que a temperatura irá continuar a cair a pique...
O IM dá uma mínima de 8ºC para o Porto...a meu ver irá facilmente baixar além disso...