Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2013

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Por aqui apenas vento forte e chuva, para já não ouvi nenhum estrondo. O vento mete respeito, haver vamos logo pela manha se existem estragos
 


ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Nem te digo nem te conto, aposto que as rajadas superaram os 110Km/h previstos pelo IPMA e eles diziam para as terras altas... estou a menos de 20 metros de altitude.

Cheira-me que já existe estragos, ouvi ao longo da noite vários barulhos, um deles foi vidro a partir-se.

boas;

As rajadas continuam super fortes e metem mesmo respeito. A chuva a sério ainda não passou por cá mas não deve tardar muito. Não consigo dormir com tanto barrulho no exterior; situação impressionante e nem quero imaginar quando começar a chover forte e feio. vai ser bonito vai. na galiza na rede MG há conseguiram hoje chegar aos 140 km/h. Bom Nowcasting.
 
  • Gosto
Reactions: JoaoCodeco

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Diria que as rajadas de vento devem de rondar os 50km/h.
Está a ficar feia a coisa,já começa a pestanejar a luz
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Por aqui apenas vento forte e chuva, para já não ouvi nenhum estrondo. O vento mete respeito, haver vamos logo pela manha se existem estragos

Alguns colegas Meteoloucos da Galiza já não se lembram de ver rajadas de vento tão fortes desde a passagem da Tempestade Klaus em Janeiro 2009. :surprise:
A precipitação moderada está a beneficiar o alto Minho e Galiza neste momento segundo o radar de Santiago de Compostela.(a reportar desde telemóvel)
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Tempestade assustadora lá fora!!


As rajadas estão com uma velocidade incrível, eu diria extrema, está muito perigoso andar na rua, há um barulho enorme e objectos a serem derrubados, meu Deus, nunca vi disto!! :eek:

A chuva bate na persiana com toda a força!
 
  • Gosto
Reactions: JoaoCodeco

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Tempestade assustadora lá fora!!


As rajadas estão com uma velocidade incrível, eu diria extrema, está muito perigoso andar na rua, há um barulho enorme e objectos a serem derrubados, meu Deus, nunca vi disto!! :eek:

Por aqui acalmou o vento e está a chover moderado. (a seguir desde as 2:00h)
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Isto começa a ficar assustador, as ondas do rio parece ondas do mar e já galga o jardim, o vento cada vez sopra mais rápido e não tarda vou ficar sem luz, ela fraqueja quase todos minutos.

De manhã também vou ir a caça de imagens.

Aqui próximo foi registado à pouco 118Km/h

Vizinho como estão as coisas por ai?
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Acordei com o ruído do vento e da chuva.

Até agora não falhou a luz.

Mas que está uma noite engraçada está.