Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2017

Aproxima-se o "round 2"

Não é bem outro round, a parte mais perigosa está na frente que já segue para sul no centro do país, era nessa linha que alguns modelos não-hidrostáticos de alta resolução anteviam a possibilidade de ocorrerem rajadas isoladas de 130-140km/h nalguns segmentos da frente. O pós-frontal se ocorrer convecção pode originar rajadas súbitas e intensas mas em teoria já não tão perigosas.
 
Chove bem e certinho, 44.6 mm acumulados :rain:

10.9 ºc actuais. O vento diminuiu consideravelmente de intensidade.
 
Boa noite.

Por aqui o acumulado é generoso mas confesso que esperava um pouco mais, neste momento chove bem e levo 71mm acumulados.

O vento acalmou após a passagem da frente, e curiosamente foi bem antes dessa passagem que registei a rajada máxima, com apenas 72km\h.

Em resumo aqui foi um dia normal de inverno, nada de especial a relatar.

Nota para a queda abrupta de temperatura, esteve estagnada todo o dia nos 13º e de repente caiu para os 8,7º atuais, em 5 mins ou menos.

Pena os muitos estragos registados e a morte a lamentar... Podia ter sido pior no entanto, caso as previsões mais extremas se tivessem concretizado.