Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2018

Boas noites,

Tal como referi, durante a tarde e até ao pôr do sol andei em conversas com o Atlântico :D Não estava muito zangado quando lá cheguei — deve ter gostado de me ver :intrigante:— e só se enfureceu verdadeiramente quando decidi que a conversa estava acabada! :lol: Foi uma tarde muito bem passada, apesar do vento gelado e da chuva — também gelada e com granizo, que nos brindaram umas três ou quatro vezes. Vamos lá ver se amanhã não estou :ill:

Amanhã há fotos do encontro :)

Por hoje deixo estas duas, de uma célula muito fotogénica que por aqui passou durante a manhã

Storm Clouds. Porto, 13-12-2018
by JoãoP74, on Flickr

Storm Clouds. Porto, 13-12-2018
by JoãoP74, on Flickr

Quanto a acumulados, o ISEP ainda chegou aos 12,19 mm. Por cá agora seguimos com uns fresquinhos 8,6ºC, céu parcialmente nublado e uma neblina ténue no ar.

Boa noite,

Dia nublado com algumas abertas e sem chuva hoje pelo Porto. Amanhã o panorama já será outro, com o regresso da chuvinha :)
Dia fresco e muito agradável, com máxima de 13,5ºC e mínima de 7,2ºC. Neste momento 12,5ºC e céu muito nublado.

Como prometido, deixo as primeiras fotos do meu "chat" de ontem à tarde com o Atlântico :D A ideia era só fotografar as ondas, mas os céus estavam tão interessantes que não consegui — de todo — ignorá-los :nicephoto: Deve ter sido por isso que ele se enraiveceu quando já estava para me vir embora! Ciumento! :lol:
Cá ficam, desde um poiso diferente; o Castro de São Paio em Vila do Conde, que tem umas vistas fabulosas sobre o oceano :w00t:

Raging Skies. Castro de São Paio, 13-12-2018
by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

Amanhã há mais :)

Boa noite,

Dia nublado com algumas abertas e sem chuva hoje pelo Porto. Amanhã o panorama já será outro, com o regresso da chuvinha :)
Dia fresco e muito agradável, com máxima de 13,5ºC e mínima de 7,2ºC. Neste momento 12,5ºC e céu muito nublado.

Como prometido, deixo as primeiras fotos do meu "chat" de ontem à tarde com o Atlântico :D A ideia era só fotografar as ondas, mas os céus estavam tão interessantes que não consegui — de todo — ignorá-los :nicephoto: Deve ter sido por isso que ele se enraiveceu quando já estava para me vir embora! Ciumento! :lol:
Cá ficam, desde um poiso diferente; o Castro de São Paio em Vila do Conde, que tem umas vistas fabulosas sobre o oceano :w00t:

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

Parabéns @João Pedro, excelentes fotos, com uma óptima resolução, é impressão minha, ou nessas fotos, onde se ve as "cordas de água", como se costuma dizer, parece-me que está a chover lá em alto mar.
A 1ª foto, até ficava bem como imagem de fundo no pc, tem uma boa cor.

Parabéns @João Pedro, excelentes fotos, com uma óptima resolução, é impressão minha, ou nessas fotos, onde se ve as "cordas de água", como se costuma dizer, parece-me que está a chover lá em alto mar.
A 1ª foto, até ficava bem como imagem de fundo no pc, tem uma boa cor.
Obrigado Pedro :) Sim, aquilo ao fundo são mesmo bandas de chuva :) Mas não era só em alto mar que chovia, também me calhou alguma coisa na rifa... :lol:

Boa noite,

Dia nublado com algumas abertas e sem chuva hoje pelo Porto. Amanhã o panorama já será outro, com o regresso da chuvinha

Como prometido, deixo as primeiras fotos do meu "chat" de ontem à tarde com o Atlântico A ideia era só fotografar as ondas, mas os céus estavam tão interessantes que não consegui — de todo — ignorá-los. Deve ter sido por isso que ele se enraiveceu quando já estava para me vir embora! Ciumento! :lol:

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

Belíssimas :palmas:, como sempre! :D

Boa noite.

Castro de S. Paio, um sítio lindíssimo. Não me canso de lá ir...:)
Belas fotos @João Pedro .

Hoje a chuva fraca\chuvisco apareceu após as 14h e manteve-se de forma intermitente. Ainda há pouco chuvia\chuviscava.
Nada acumulou.
O vento sopra fraco a moderado de S\SSO.

Tmín: 5,7ºC
Tmáx: 12,2ºC

Tactual: 11,7ºC
A todos um excelente fim de semana! :cheers:

Boa noite,
Chove fraco/moderado e o vento sopra fraco a moderado.
Este mês já levo 70mm
Bom fim de semana.

Bom dia,

por aqui alguma chuva fraca que acumulou 1.5 mm até ao momento.

Neste momento o vento vai aumentando de intensidade com o aproximar da frente, sigo com 13.9ºc , vento SSW 32Km/h e 89% HR.

Pena o radar de Arouca estar OFF, no mapa dinâmico aparece a cobertura toda (?) mas abrindo apenas o de Arouca não aparece nenhuma informação ..:unsure:

Boas,

Chove forte e grosso :rain:

Enviado através de Tapatalk

Bom fim de tarde (quase).

Por aqui tivemos precipitação logo ao princípio da madrugada, com aguaceiros, e chuva fraca persistente, com poucas pausas.
Começou a chover moderado à bocado.
O vento sopra moderado com rajadas de sul.
O acumulado está nos 16,8 mm.

Tactual: 13,2ºC

Boas tardes,

E que bela tarde está esta a ser :) Começou a chuviscar por volta da hora do almoço e ainda não parou, tendo vindo a intensificar nesta última hora, com períodos bastante intensos e acompanhados de algumas rajadas também elas mais fortes.

O ISEP hoje também está desaparecido em combate, tenho de me valer da Proteção Civil que segue com uns bonitos 6,1 mm acumulados.

Radar de Arouca mais uma vez, e incompreensivelmente, off. Resta-nos a imagem fraquinha providenciada pelo de Coruche
p60B7Md.jpg

------------------------

Boa noite.

Castro de S. Paio, um sítio lindíssimo. Não me canso de lá ir...:)
Belas fotos @João Pedro .

Hoje a chuva fraca\chuvisco apareceu após as 14h e manteve-se de forma intermitente. Ainda há pouco chuvia\chuviscava.
Nada acumulou.
O vento sopra fraco a moderado de S\SSO.

Tmín: 5,7ºC
Tmáx: 12,2ºC

Tactual: 11,7ºC
A todos um excelente fim de semana!
Belíssimas :palmas:, como sempre! :D
Obrigado aos dois! É de facto um sítio belíssimo, com amplas vistas, que redescobri recentemente :)

Última edição: