Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2019

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Local
Braga, Merelim (60m)
Boas,

hoje confesso que foi estranho ver este sol todo de manhã à noite com céu praticamente limpo. Tenho a sensação que devo ter visto apenas uns dois ou três dias assim no último mês. Foi talvez o novembro com mais dias de chuva que tenho memória. Não teve eventos muito interessantes como outros novembros anteriores mas foi sem dúvida um belo mês de chuva.

Hoje com a luz do sol é que vi como tudo está excessivamente verde. Na casa da minha avó notei musgo e lodo por todos os lados em chão de pedra à sombra. Uma total praga de ervas cresce pelas rachaduras do chão. Foram muitos dias seguidos de humidade relativa com médias a rondar os 90%.

Agora vamos ter uns dias secos mas tenho sérias dúvidas que seja por muito tempo.

Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Belo dia. Sim senhor. Gostei e o povo também adorou. Aprovado!
Amanhã já podia vir uma chuvinha, este sol já é demais.

Alguma nebulosidade média rondou a zona, mas as cadeias montanhosas tiveram a parte ou fatia de leão, elefante, sei lá.
Agora novamente o céu apresenta-se limpo e prepara-se uma noite fria, com algum vento, geada nas zonas abrigadas deste vento.
O vento moderado com rajadas durante a tarde. Já está mais calmo, sopra do quadrante NNE a ENE.

Tmín: 4,0ºC
Tmáx: 14,7ºC

Tactual: 10,5ºC
Hr: 60%

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Local
Gondomar (105 metros alt)
Resumo do dia de hoje
Céu limpo
Máxima de 13°C
8,5°C atuais
294ef6e948b5aece88e0c9e7c015cc63.jpg

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Porto, Campo Alegre (50m)
Boa noite,

Tem sido luminoso este início de semana, cheio de sol e céus azuis, sem nuvens, bom para desenjoar e secar um bocadinho os terrenos :)
Dias ainda bastante amenos, a mínima hoje foi de 8,4ºC e a máxima de 14,1ºC. Ontem, foi bem mais quente, com uma máxima de 17,3ºC.
Amanhã deverá ser mais frio o dia, estando a temperatura já em descida: ISEP 8,3ºC e cá por casa, mais perto do mar, 8,5ºC.

O trabalho hoje levou-me até à Casa Tait, e como lá ir e não fotografar o seu portentoso tulipeiro-da-Virgínia é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa...

Ainda com umas folhinhas douradas penduradas :)

Tulip Tree (Liriodendron tulipifera). Tait House, Porto, 03-12-2019
by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

guimeixen

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2013
Local
Real, Braga 105m
Boa tarde,

Por aqui também houve a primeira geada deste Outono/Inverno.:cold: Onde moro formou-se um pouco de geada no telhado de umas garagens em frente e nos carros.
Fui tirar umas fotos nos campos por onde passa água junto ao estádio do Braga e aí sim estava com mais, os carros estavam mais brancos e também os campos. Quando tiver oportunidade coloco aqui as fotos que tirei.
Desde Fevereiro que não tínhamos geada aqui e já não estava habituado, que as minhas mãos ficaram geladas e quase nem conseguia carregar no botão para tirar foto. Custou mais tirar as fotos hoje do que no início do ano quando andei a tirar fotos vários dias seguidos com as mínimas entre os -2/-4ºC. :D