Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2019

Impressionante! Um verdadeiro peniquinho do céu! :shocking:

E nós aqui a contar tostões... E os do Baixo Alentejo e Algarve nem tostões têm para contar...

Boa noite,

Não me importava mesmo nada que a chuva fosse por uma boa temporada para o sul para equilibrar as contas.

Praticamente desde outubro não consigo fazer nada no terreno, tal como está empapado.

Este mês já tenho 178.3 mm acumulados.

Bom dia.

A madrugada trouxe alguns aguaceiros (e parece que o Atlântico trará mais alguns em breve) que renderam um acumulado de 6,3 mm.
O vento sopra fraco a moderado de SSO.

Ontem terminei o dia com um acumulado de 15,7 mm.
A EMA de Paços de Ferreira acumulou 9,8 mm.

Tactual: 12,2ºC
Hr: 95%
Um excelente fim de semana.

Boa tarde.

Por cá agora temos aguaceiros em geral fracos, intercalados com períodos de chuva fraca\chuviscos. Só ocasionalmente e por breves momentos a precipitação é moderada.
Entretanto o acumulado subiu para os 11,7 mm.
O vento vai soprando moderado, com algumas rajadas também moderadas.
O céu está encoberto (8 octas).

Isto está a compor-se para um belo de um domingo. Está sim senhor. Está sim. :rain::rolleyes:
Vamos ao centro comercial às compras?:intrigante::malandro:

Tactual: 12,3ºC

Boa noite.

Boa tarde,
Por aqui o dia está desagradável.
Como não há shopping, fico-me pela lareira.
Também por aqui está algo desagradável.
Não perdes nada...o shopping deve estar maravilhoso para sair de lá bem atestado de vírus. Com tamanha concentração humana é certinho trazer uma ou outra estirpe gripal. Quem já a teve estará safo senão é certinha...:D

Por aqui continuam os aguaceiros fracos\chuva fraca ou chuviscos.
O vento sopra fraco a moderado de SSO.
O acumulado ainda está igual, 11,7 mm.

Estive a consultar o WRF, da Meteogalicia.
Para amanhã, a precipitação mais forte está "marcada" para começar depois das 3 da manhã, começando no Alto Minho, descendo lentamente para o Douro Litoral e Aveiro. Ao início da tarde, aparentemente, uma zona mais
activa atingirá a zona de Aveiro até interior do douro Litoral, trazendo acumulados mais altos.
Mas como sempre poderá ser uma caixinha de surpresas nalgumas zonas.
O domingo será mais chuvoso cá no norte, enquanto o centro-sul será beneficiado na 2ª feira. O que é excelente.

Tactual: 12,0ºC

Há instantes ainda estava assim. Agora vento forte a anunciar chuva.
0ca920fa479018b5cb341aa1f9b1fbb2.jpg

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Boa madrugada.

Por aqui a chuva fraca é persistente, puxada a vento moderado também persistente.
O acumulado de ontem ficou nos 18,0 mm, o de hoje está em 2,0 mm.

Tactual: 11,8ºC
Hr: 97%

Aproveitem bem os momentos de chuva, vento, enfim...bom tempo.
Sabem bem estes dias, obviamente não se pode agradar a gregos e troianos, a vida é assim.
Quando vier sol, tempo seco, celebra-se também o tempo seco. ;)

Bom domingo.