Hoje ainda não tenho acumulação mas já está a chover há cerca de 1 hora, fraco.
O vento sopra fraco de S\SSO.
Está frescote caramba.
A 4ª feira deverá ser calma, com chuva estratiforme (parece-me), só aumentando a intensidade na 5ª feira. Alguns acumulados poderão ser acima do previsto mais para o interior e outros abaixo na franja mais litoral, nesta 4ª feira.
Amanhã confirmaremos se estou errado...
Dia seco e frio hoje que aproveitei ao máximo para colocar alguma ordem no trabalho de campo Isto significa que apanhei muito friozinho nas orelhinhas...
Mínima de 5,1ºC e máxima de 13,3ºC. 10,1ºC e céu muito nublado neste momento.
Comecei o dia em Oliveira de Azeméis e quando lá cheguei, por volta das 9h30 o termómetro do carro marcava 5ºC, um gelo à sombra.
Durante a tarde lá consegui ir ver o Leça. Junto ao mosteiro de Leça do Balio via-se bem que a água já tinha estado pelo menos um metro acima do nível de hoje. Fui depois até à Ponte do Carro, onde fiz uns vídeos. Muita água ainda a correr, e a grande velocidade em direção ao porto de Leixões.
Apenas pingos caíram
0,1 mm acumulados
Resumo do dia de hoje :
Manhã de céu limpo
Tarde de céu por nuvens altas
Noite já com nuvens dispersas
Mínima de 4,4°C
Máxima de 12,5°C
Atual de 9,4°C
...............
Nos próximos dias irei receber um novo módulo , o anenometro
A partir daí estarei com a estação completa
Hoje e a madrugada de amanhã vai ser um dia de muitas surpresas, após vários meses sem haver eventos severos. Estarei na estrada e atento aos fenómenos que se passarem e este grupo vai ser onde darei as informações importantes do estado do tempo.
Neste momento algumas rajadas a surgirem em Espinho