Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Boas,

Como falado anteriormente deixo aqui um registo para perceberem o estado das linhas de água em Sever do Vouga.
Neste caso o acesso à cascata do Rio Gresso.
Para quem tem uma ligação estreita com a natureza é simplesmente incrível visitar sítios assim.
O video foi feito a 30.11.2022.
625 mm depois, acumulados nesse mês.

Talvez abra um tópico sobre alguns sítios por andei, basicamente andei pela zona fronteiriça Aveiro/Viseu mais propriamente Arouca/São Pedro do Sul, que para mim é das regiões mais espetaculares que temos por cá.

Última edição:
Boas,

Como falado anteriormente deixo aqui um registo para perceberem o estado das linhas de água em Sever do Vouga.
Neste caso o acesso à cascata do Rio Gresso.
Para quem tem uma ligação estreita com a natureza é simplesmente incrível visitar sítios assim.
O video foi feito a 30.11.2022.
625 mm depois, acumulados nesse mês.

Talvez abra um tópico sobre alguns sítios por andei, basicamente andei pela zona fronteiriça Aveiro/Viseu mais propriamente Arouca/São Pedro do Sul, que para mim é das regiões mais espetaculares que temos por cá.
A Cabreia deve estar com uma quantidade de água absurda.

Boa noite.

Tudo calminho por cá, animação só lá para baixo....Que raiva! Para eles tudo e nós NADA!:rolleyes::D

É mesmo isto, acalmia bem vinda.
Ontem e hoje chuva sob a forma de aguaceiros fracos, por vezes chuviscos. Acumulados de 2,7 mm e 2,4 mm respectivamente.
Os acumulado são baixinhos, como que a chuva a dizer: não vos deixei, apenas estou a tratar de assuntos importantes no sul e interior do continente.
O céu tem estado em geral muito nublado a encoberto.
O vento tem soprado fraco, trazendo um ar algo "gélido", a fazer lembrar os dias de nevões no interior - mas só a "lembrar".

Tmín: 6,3ºC
Tmáx: 12,0ºC

Tactual: 10,2ºC
Hr: 84%
Tmédia do dia: 9,3ºC

Bom dia .
Por aqui os últimos dias têm estado nublados, como é habitual por aqui , mas praticamente sem chuva . Apenas alguma chuva no domingo registou 1.8 mm de acumulado .
Tatual : 13 ° c
Tmin : 7 ° c

P . S. Olhando para os modelos , perspetiva - se para os próximos tempos um novo rio atmosférico aqui para o Litoral Norte.

E ai vem ela
1eb465f23b6bdba7fd9684ba4e1584b8.jpg

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

20221207_164126.webp

Aí vem ela a SW

Boas noites,

Vai chovendo fraco pelo Porto mas ainda sem acumular.
Dia ameno e ensolarado até, mais ou menos, a hora do almoço, com a máxima a chegar aos 17,9 ºC.

Ao final da manhã dei um saltinho à Freita, queria ver como estava a Mizarela depois de tanta chuva :)
Para além da Mizarela, corriam pelas encostas outras grandes cascatas que nunca tinha visto. Bonitos tons de outono ainda, apesar da maioria das árvores grandes estarem já sem folhas. Algumas derrocadas também, pelo excesso de água. A estrada quase que foi...

Alguns registos:
huvrTFo.jpg

dyP1DtL.jpg

dUolI7I.jpg

IlwUn74.jpg

Ver anexo 3151

Olho sobre a Ria de Aveiro, não sei se é o núcleo da depressão.

Não é o núcleo da depressão mas está relacionado com o chamado "ponto triplo", onde a frente quente e a frente fria se começam a juntar, fechando gradualmente o sector quente entre ambas e formando a frente oclusa:

Carta das 00h de hoje

V6sHBuV.gif

Estado
Fechado para novas mensagens.