Pelo Porto continuamos como se nada se passasse; é que, literalmente, não passa nada por aqui. Porto shield on!
Previsões a falhar estrondosamente para estes lados. No entanto, não é, necessariamente, algo mau; os terrenos estão saturados, como se vê bem no Parque da Cidade cujas bacias de retenção/infiltração continuam bem cheias, mas ainda com capacidade para aguentar mais uns mm.
1,3 mm acumulados. 15 ºC e 94% de HR, neste momento.
sim, aqui por Gaia (praias) a coisa desde ontem de manhã também tem estado tranquila. vai chovendo, mas nada demais.
a temperatura mantém-se acima do que é normal (seja lá o que isso significa, hoje em dia) para esta época.
ontem de manhã tive imensos cortes de energia.
Boa tarde a todos!
Há muito que informalmente acompanho este fórum. Mas hoje decidi criar uma conta, e por isso passo a apresentar-me.
Sou o "Wild Boar", e sou natural e residente no Porto.
Interesso-me bastante por esta temática, até pela minha formação e profissão: sou Geógrafo.
Espero poder participar tanto quanto possível e desejável, dentro das minhas possibilidades.
Saudações!
Boas,
por aqui 15 mm até ao momento, a chuva caiu de forma persistente, em especial a partir da tarde e em geral moderada, sem excessos que isto já está tudo bem encharcado..
15.3ºc actuais, vento fraco e 97% HR.
Dezembro segue com 86,2 mm.
A caminho dos 700 mm em apenas dois meses e meio com 694,2mm.
Ou seja, faltam uns 505,8 mm para atingir a média anual por aqui (+/- 1200 mm) e isto com tanto inverno e primavera pela frente...
Chuva moderada também por aqui durante a tarde, elevando o acumulado do dia até aos 15,19 mm.
Dezembro segue com 80 mm certinhos e o ano hidrológico com 678,11 mm.
Tudo calmo agora. 15 ºC e 94% de HR.