Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
aqui abriu, completamente.
sol, fresco (14º) e algum vento.

pxl_20221216_120051964-jpg.3559

Anexos

• PXL_20221216_120051964.webp
    PXL_20221216_120051964.webp
    35.3 KB · Visto: 304
Boas

De facto a noite foi chuvosa, por aqui acumulou 25,9 mm. Mas a tarde tornou-se pouco nublada e a humidade baixar para os 72%. Já deu para secar uma roupa :D
16,8ºC foi a máxima às 15h30

Neste momento temos calma. Vento não mexe o anemómetro.

1671217633816.webp

Ora tenham lá uma excelente boa noite.

Por cá a chuva da madrugada foi boa, mas não tanto assim. E choveu mais a 4 km daqui.
O acumulado diário está nos 10,0 mm. Nada mau.
Deixo aqui uma nota para o facto de ter passado o redondo número 1000: 1001,2 mm desde 1 de outubro, portanto um ano hidrológico poderoso, que não perca as forças até ao fim do jogo. Óbvio que uma pausa, um intervalo, faz bem a tudo, porque queremos uma 2ª parte interessante. É isso que o povo quer, não é? É pois...(mas não para todos, eu sei).

Bem, deixo aqui um print das condições "actuais" e dados restantes da estação:

wjFVtNZ.jpeg

Tenham um feliz fim de semana:cheers::amigos:

Última edição:
Chuva que se formou agora à noite em toda a região norte e centro, algo localizada, o ipma preve chuva para amanha coisa que não previa.

A previsão descritiva emitida ontem de madrugada, para hoje Sábado, contemplava alguns "aguaceiros fracos e dispersos", mas parece-me que estão a ser um pouco mais do que fracos.

bBESJcI.jpg

Boas noites,

Dia agradável hoje pelo Porto, nublado, mas com boas abertas. Caíram umas pingas, mas sem acumular.
Máxima de 16,1 ºC e mínima de 11,6 ºC. Neste momento estão 12,8 ºC.

Ao final do dia, apanhei esta bonita célula na Praia da Memória, que ainda deixou cair umas pinguinhas.
5PbDL8T.jpg

ExoVehL.jpg

4ScKARV.jpg

AVEMqUT.jpg

E o pôr do sol; não tão bonito como o de ontem, mas ontem não tinha a câmara comigo :D
zXGibsi.jpg

Bastante vento e "cheiro" a chuva.

Não engana o que aí vem.

Bom dia .
Mais um dia nublado e com muito vento .
Tatual: 15 ° c

Impressionante a ventania por aqui .

Off-topic ou nem por isso:
Mais a norte, em Espanha, na Corunha há rejadas já superiores a 100 Km/h.
Também do outro lado da fronteira já apareceu a chuva desde manhã, fraca a moderada, com acumulados até 12 mm.

Na RLN, as estações na costa bem expostas têm registado o vento em aumento desde o início da manhã, neste momento acima dos 30 Km/h de vento médio.

vz7t9SB.jpg

Última edição:
A reportar de vale de cambra temporáriamente

Desde meio da tarde que o vento tem vindo a aumentar, e a sensação térmica está bastante desagradável.

Os terrenos estão saturados de água, qualquer vala corre água e já não chove desde sexta feira.

É esperar que a chuva que vai começar não crie problemas com deslizamentos de terras.

Estado
Fechado para novas mensagens.