Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2010

ANev

Cirrus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
10
Local
Porto, Boavista
Então é irmão mesmo :D

Pedimos desculpa pelo offtopic :)

Aproveito este post para que os habitantes do concelho da Maia e limítrofes (mas principalmente os da Maia, Valongo e Ermesinde) me alertem para algo que possa suceder como consequência do mau tempo, para que possíveis informações possam ser dadas através da rádio.

Por Aguas Santas, apenas vento e pouca chuva.
 


Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Duvido que a Serra do Pilar reporte a pressão ao nível do mar... Os valores sempre foram estranhos, mas o tempo que se faz sentir a volta da Serra do Pilar é sempre diferente do resto do Porto e Gaia, como se fosse uma espécie de micro-clima. Isto são apenas palpites :lol:

O vento já sopra com bastante intensidade, há rajadas que fazem bastante barulho em portas e janelas. É incrivel a velocidade de deslocação do tecto de nuvens :D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O IM não queira calibrar essa estação não... :disgust:

Isso só se for Pressão atmosférica absoluta, porque ao nível do mar não é certamente! Nem no centro da depressão que já se encontra bem mais a Norte quanto mais aí... Ao Norte temos em Viana 980,4hPa (isto dados das 12h), no aeroporto do Porto 981,2hPa e mais a Sul em Coimbra 982,4hP. Ou seja só essa estação é que estava bem :lol:.

O resto da malta que reporta 960hPa, bem nem comento...:rolleyes:

Vocês ainda não estão a levar com o vento na sua intensidade máxima. Em principio quanto mais perto do centro da depressão mais acalmia, deixem-na ira mais a Norte e verão o que é vento! ;)


Sim, esses valores de 960 hpa parecem-me algo baixos demais e irreais...eu por exemplo tenho a minha calibrada pelo aeroporto de Pedras Rubras...neste momento e segundo o http://www.wunderground.com/global/stations/08545.html vai com 977 hpa pelas 13 horas, e eu registo agora 976.0 hpa ( a descer) é preciso ter em conta que há certas estações meteorológicas que não sei porquê teem tendência para exagerar as baixas pressões e outras uma vez calibradas são muito estáveis e precisas...também é verdade que Estações oficiais do IM deveriam estar bem calibradas e não existir tanta diferença entre Pedras Rubras e Serra do Pilar... ou então é a pressão atmosférica absoluta da Serra do Pilar, (não está calibrada com valores ao nivel do mar certamente) e mesmo assim a diferença é demasiado alta...
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
É possivel que a pressão da Serra do Pilar seja absoluta. Além disso, convém lembrar que a distância entre a do Pilar e a de Pedras Rubras é de cerca de 16 km e está a cerca de 120m de altitude se não estou enganado. Mas que são valores baixos, são ;)
 

pdf

Cirrus
Registo
1 Fev 2009
Mensagens
29
Local
Matosinhos
Existe alerta vermelho neste momento para 10 regiões. Não percebo essa coisa do alerta vermelho para depois das 21h. O temporal vai manter-se até às 22h conforme está na página do IM. :mad:

Era o oráculo da RTPN, também não entendi o porquê das 21 quando podiam ter dito até às 22. lol

Vento aumenta de intensidade em Matosinhos, já há telhas pelo ar.
 
Registo
30 Dez 2009
Mensagens
15
Local
Rio Tinto
boas tardes a todos...
hoje estive bem perto de ir para o hospital:sad:
pois estava a caminho do trabalho, levei com uma rajada de vento que me atirou ao chao... ainda para mais com o guarda chuva aberto,
por pouco nao abria a cabeça.:(

eu trabalho no isep e aquela zona por passa o metro em frente ao campus s.joao é bastante perigosa em termos de vento...
mas já passou.

por aqui o vento sopra bem com rajadas entre os 75kmh e 80kmh
:hehe:

estado do tempo:
temperatura:18ºc um pouco alto nao acham?
pressao atmosférica: 972.2hpa
humidade:82%
vento: 66kmh

meus amigos o pior está para vir :eek: