Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2010



ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui é chuva torrencial...:rain:

o céu 5 minutos atrás antes de começar a chover:

cloudsv.jpg

Grande foto Snifa!:thumbsup:
Muito bem apanhado!! Julgo que estas formações não serão muito comuns por cá, ou estou errado? Pelo menos nunca tive a sorte de ver uma cá no Algarve!
 

Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Grande nevão que está a cair.
Neva intensamente desde as 16 horas e neste momento a acomulação ultrapassa os 7cm, acima dos 1200m já deve haver mais de 13cm de neve. A temperatura é de 0º.
Deixo uma foto desta tarde:

 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites!

dia marcado pela chuva em geral fraca a moderada e com um episódio forte !

Actual:

temp: 8.8ºc ( mínima 7.7ºc) ( máxima 10.9ºc)

Vento: WSW: 6 Km/h

Humidade: 97 %

Pressão 1006.9 hpa

Precipitação acumulada desde 0 horas: 26.9 mm

Precipitação acumulada desde o dia 1 Fevereiro 2010: 183.9 mm:rain:
 

dj_teko

Cumulus
Registo
5 Fev 2009
Mensagens
404
Local
Santa Cruz do Bispo,Matosinhos
Boas malta, depois de tudo o que se passou tenho a dizer que estava a trabalhar(Aeroporto) avioes levantavam e aterravam normalmente quando parecia que tudo ia pelo ar, rajadas de vento enormes inclusive tive de ir socorrer a minha casa que voaram 6 telhas e la fui eu arriscar ir ao telhado colocar as que tinham saido com medo que o vento levantasse o resto, mas prontos tudo correu bem e pelo caminho de volta ao trabalho vi varios objectos voadores nao identificados :D arvores etc, deixo-vos aqui um video feito com o meu telemovel no local de trabalho onde podem ouvir o barulho estrondoso do vento e ferro a levantar como uma pena.

Sentimentos a familia do menino :sad:


megaupload.com/?d=43NR5MHN
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Infelizmente a Tempestade (Xynthia) já causou 54 mortos na europa.

Houve um maior número de vítimas em França onde a depressão extra-tropical teve grande intensidade (ventos de 160 km/h) principalmente em 2 regiões da costa oeste (Charente-Maritime e Vendée).

Estamos todos tristes pela morte do jovem de Paredes (única vítima em Portugal). As minhas sinceras condolências à família.
 

bishop

Cirrus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
11
Local
Braga
Grande nevão que está a cair.
Neva intensamente desde as 16 horas e neste momento a acomulação ultrapassa os 7cm, acima dos 1200m já deve haver mais de 13cm de neve. A temperatura é de 0º.
Deixo uma foto desta tarde:


Bela foto :thumbsup:

Penso que a acomulação deverá andar á volta dos 1000 metros