Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde

Por aqui tivemos períodos de chuva\aguaceiros fortes, acompanhados de trovoada que já deitaram abaixo a energia, sendo os aguaceiros geralmente acompanhados de granizo - nada de especial mas sempre presente;)
O vento tem vindo a intensificar-se, estando agora moderado com algumas rajadas, de OSO (embora variável).

Tactual: 10,6ºC
Hr: 56%
Ponto condensação: 4,5ºC
Pressão: 989,9 hPa
Vento médio actual: 22,0 km\h de S
Precipitação acumulada: 29,5 mm

Nova frente (um pouco raquítica até:D) está a chegar ao litoral norte. Poderemos depois ter uma pausa de umas horas até eventual regresso de mais células fortes - é apenas a minha leitura das imagens de satélite e posso falhar!:rolleyes:
radargaliza.jpg

leyendaradargl.jpg

por esta altura reina o vento forte a muito forte.houve uma rajada que chegou aos 56.9km/h.
por volta das 4 h consegui acordar para ver um espectáculo magnifico. trovoada granizo e vento, muito bom. a trovoada estava a ons 500m de casa

o vento está acalmar e parece que vem ai chuva.pela imformação do windguru o pico do vento será por volta das 21h

Na zona industrial do Porto
Condutor morre em carro atingido por árvore
Um homem morreu esta quarta-feira depois a sua viatura ter sido atingida por uma árvore que caiu numa artéria da zona industrial do Porto, disseram fontes dos Sapadores Bombeiros e do INEM.

As fontes explicaram que o acidente ocorreu às 14h20 na Rua Delfim Ferreira e referiram que o condutor, com idade compreendida entre os 50 e 60 anos, ficou encarcerado dentro do veículo.

Às 14h50 prosseguiam ainda os trabalhos de desencarceramento.

Para o local foram destacadas a Viatura Médica de Emergência afecta ao Hospital Pedro Hispano, de Matosinhos, e meios dos bombeiros.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/n...l/condutor-morre-em-carro-atingido-por-arvore

Por aqui uma noite muito idêntica, com descargas eléctricas perto das 3h da manhã que devem ter acordado a muito boa gente..pelo menos comigo aconteceu...
A precipitação essa tem sido excelente, já levo acumulados 130,5mm neste Fevereiro..e veja-se que só desde este fim-de-semana é que começou a cair...
Sigo com 10,9ºC, humidade nos 58% e pressão baixinha nos 990,4hPa...