Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2012

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

De novo com demasiado (pouco) tempo para vir cá postar.:(

O panorama mantêm-se, seco, com algum vento e céu pouco nublado (de manhã com nebulosidade alta) a limpo.
Ontem, 3ª feira, a nebulosidade andou sempre ao redor daqui e o grosso das nuvens não quiseram nada comigo. Sabem que eu estou zangado com elas por não trazerem o precioso líquido do céu...:D

Dados de hoje e de ontem e atuais:

Tatual.png


Bom resto de semana:thumbsup:
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Bom dia a todos.

Aqui por Braga, esta manhã novamente sinais de alguma geada, mas com ausência total de vento, o que é sempre bom para as nossas crianças começarem hoje a desfilar na cidade nos primeiros cortejos deste Carnaval.

Céu totalmente limpo, sem vestígios de qualquer nebulosidade.

Um bom dia para todos ! ;)
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom dia. Menos frio do que ontem às mesmas horas, sem geada portanto, 6,4º em Rio Tinto, céu quase limpo e vento fraco de leste.

Por aqui o mesmo cenário...apenas baixei até aos 6,8ºC...
Seguimos com um dia de céu limpo para variar, vento predominante de NE, 12,2ºc e 50% de humidade relativa...
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Hoje por Braga, apesar do sol radioso, um dia ventoso de leste, o que não permite subir muito as temperaturas.

Aliás, de acordo com as previsões do nosso IM, que indicou para hoje uma pequena descida das temperaturas máximas no Norte do país.

Um bom FDS para todos ! ;)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Ena, que monotonia por aqui vai...triste inverno tem sido este.:(
á falta de melhor, console-mo-nos com o sol que vai brilhando intensamente; noutros invernos suspiramos por ele mas agora queremos que ele faça uma pausa para que a chuva venha até cá.
Os incêndios florestais aí pululam ao ritmo daqueles que mais não querem é ver este país no fundo. Os comportamentos irresponsáveis e criminosos estão a começar a fazer parte do nosso dia a dia. Tristes tempos nos aguardam...:sad:

Por outro lado, precisamos de uma mudança do padrão estabelecido até agora. Os hospitais estão cheios como "sardinha em lata". As creches, infantários e escolas vêem-se a braços com a ausência de auxiliares, professores e alunos.
As gripes e constipações fazem muita mossa.
O culpado? Este ambiente demasiado seco e temperaturas baixas (excepto no início da tarde). As desidratações são inúmeras e com isso crianças, idosos e pessoas com defesas diminuídas vão cedendo.
Até por isso impõe-se uma mudança...;)

------------------

Hoje o vento marcou a madruga e a manhã. O vento soprou de NE com rajadas pelo que a temperatura mínima deu-se ainda bem cedo: 01.36h.
A meio da tarde o vento acalmou e o final da tarde foi até bem agradável.

Dados atuais e extremos de hoje e de ontem:

Tatual.png


P.S.: tenho uma gripe para tratar. Ao início da madrugada tinha uma VAGA DE CALOR em mim...39,2ºC!:calor:
Bom fim de semana e bom carnaval
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa noite

P.S.: tenho uma gripe para tratar. Ao início da madrugada tinha uma VAGA DE CALOR em mim...39,2ºC!:calor:
Bom fim de semana e bom carnaval

Casa de Enfermeiro...Paracetamol na mão...:thumbsup:
Por aqui sigo com 7,5ºc e 72% de humidade relativa...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
...Paracetamol na mão...:thumbsup:
:ill:Ui! Companheiro inseparável nestes dias de entupimento...:sad:

Mais um amanhecer cheio de sol, de algum frio e mais tempo seco.
Já lá vão muitos dias de ausência de precipitação o que, convenhamos, não é nada típico deste cantinho do noroeste português.
Mas que seca de tempo!:sono:


Tatual: -0,5ºC (Tmín: -0,8ºC)
Hr: 84%
Ponto orvalho: -4,0ºC
Pressão: 1023 hPa
Vento médio atual: 4,3 km\h
Rajada atual: 5,5 km\h de N
Precipitação: 0,0 mm
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
O IM já alterou a previsão para hoje...nada de chuva mas adequou as previsão das máximas à realidade.
Para já pouco vento e a temperatura a subir...com a humidade a baixar rapidamente. Também agora o problema "é a humidade..." baixinha...:D
Na anterior previsão as cidade do Porto e Braga ficavam algures nos 11ºC de previsão. Agora o previsto são uns "tórridos" e carnavalescos 15ºC para o Porto e 16ºC para Braga; Viana do Castelo apenas 14ºC.

Tatual: 10,5ºC
Hr: 43%
Ponto orvalho: -1,0ºC
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa tarde,

Mínima de 4,6ºC...De resto continuamos sem precipitação "relevante" há já muito tempo, estamos tramados este ano...
Actuais 13,9ºc e 58% de humidade relativa, num dia mais de céu limpo...