Boas tardes a todos... O cenário esta a começar a ficar pesado. Desde as 12 a pressão aqui na estação desceu de 1014.52 para os actuais 1011.74 (hPa actual 1011.06) O vento tem vindo a aumentar de intensidade tendo já tido rajadas de 33 km/h tendo tido uma leitura de 91 km/h e uma velocidade média de 26 km/h. Tenho acumulados desde as 00H 11.68mm (valores não confiaveis). Os ventos esses vêm predominantemente de WNW, S, e WSW. Será que temos condimentos para uma ciclogénese explosiva???
Boas tardes a todos... O cenário esta a começar a ficar pesado. Desde as 12 a pressão aqui na estação desceu de 1014.52 para os actuais 1011.74 (hPa actual 1011.06) O vento tem vindo a aumentar de intensidade tendo já tido rajadas de 33 km/h tendo tido uma leitura de 91 km/h e uma velocidade média de 26 km/h. Tenho acumulados desde as 00H 11.68mm (valores não confiaveis). Os ventos esses vêm predominantemente de WNW, S, e WSW. Será que temos condimentos para uma ciclogénese explosiva???
Confirma-se então aquele mapa de ventos do Arpege que coloquei ontem no Seguimento a curto prazo, em alguns locais as rajadas devem ter chegado ou superado os 130km/h. Impressionante, evento banal a sul mas extremo a Norte. Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
Boa tarde, Madrugada muito ventosa por aqui , deixo o gráfico da minha estação nas últimas 24h : Vento médio chegou aos 64km/h e as rajadas foram aos 103km/h, por volta das 5h da manhã. Aqui perto, em Canelas, uma estrutura de andaimes caiu com a força do vento, danificando uma habitação. Radar neste momento: Atuais 12,6ºC e chuva acompanhada de fortes rajadas de vento de SSW. ---- Durante a madrugada tive um período de mais de 1h em que as rajadas estiveram sempre acima dos 90km/h
Ojo, que esto ya es grave. En Luarca (Asturias): Un pesquero gallego con doce tripulantes se hunde en Luarca Los equipos que colaboran en el rescate han avistado una balsa con ocho personas. El barco se encuentra a unas 50 millas del litoral
Boa tarde. O início da madrugada foi invernal, mas daquele tipo de noite invernal pouco comum. Qual Gong, qual Xynthia, qual quê...Aqui o episódio de vento máxima (rajada) foi esta noite com 86 km\h - máximo registado na minha estação desde 2010. Zonas mais expostas aqui pela área terão ultrapassado os 100 km\h à vontade. Muitas árvores cairam nos concelhos do Vale do Sousa. Também muita chuva, moderada e com períodos de forte marcaram a madrugada. Depois da acalmia da manhã, tivemos aumento do vento e o regresso da chuva ao início da tarde. Vão-se sucedendo os períodos de chuva, ora fracos, ora moderados (com curtos mais vigorosos aumentos da intensidade). O acumulado de hoje vai em 37,1mm. Ontem o acumulado ficou nos 37,8mm. Tactual: 12,2ºC Hr: 94%
Boas por aqui o vento sopra com rajadas fortíssimas, ouve-se o assobiar do vento e as janelas estremecem volta e meia. Estou com estranho pressentimento como se algo mais grave esteja a caminho, esperemos que não passe apenas de um mau pressentimento, mas que o tempo está a piorar a olhos vistos lá isso está.
Boas Por aqui a madrugada foi invernal como já foi dito, rajadas fortíssimas e aguaceiros fortes, não houve trovoada que eu tivesse dado conta. Neste momento o agravamento da tarde já se faz sentir, vai chuviscando com vento forte...
Madalena - Vila Nova de Gaia, voltou o vento e a chuva. Não tão forte como ontem à noite, mas fora do normal.
De regresso a chuva e o vento por Braga. Algumas rajadas mais intensas assim como a chuva.Periodos mais intensos e outros de intensidade fraca.