Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2017



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Bem, este dia de sábado surpreendeu-me. Bastante. Muito. Um bocado...:p
Pela 8h, antes de me deslocar para o trabalho, fui ver o acumulado que tinha, depois de uma noite aborrecida - calma, muito calma, excepto algum vento que se fez sentir até então. O acumulado era arrepiante: 2,0 mm. Sim, somente 2 mm.
Reparei que no wunderground os acumulados mais a norte e interior eram bem mais expressivos do que cá: 20, 30 e mais...
Depois de tantos avisos de chuva forte e contínua, parco valor que eu tinha.
Qual não é o espanto ao ver durante a tarde a chuva a cair e o acumulado a subir lentamente.
E eis que chego a casa às 23h e vejo um acumulado de 41,9 mm. Ui! Nada mau. Nada mau mesmo!:w00t:
Estou eu aqui a ver o fórum e eis que cai um magnífico aguaceiro nos últimos 15 minutos do dia, e o acumulado total sobe para os 47,2 mm.
Bom dia de chuva afinal...
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Há uns vinte minutos atrás foi um autêntico enxurro por aqui. A chuva batia na persiana com tanta força que se alguém desse um berro aqui no quarto eu não ouvia. :D


O pós-frontal está a ser melhor do que eu esperava. Olhando o satélite e radar é provável que continuem os aguaceiros fortes e provavelmente alguma trovoada. :rain: