Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2017



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Os nossos governanrtes podiam puxar o carnaval para esta semana que o povo agradecia...É que sabia mesmo bem. E eles conseguem tudo. :D

Bem, ontem e hoje dias primaveris, excelentes, que nem a poeira africana conseguiu estragar.
As noites são no entanto frias (pelo menos por cá) mas suportáveis com um bom agasalho, claro. ;)
O vento tem soprado fraco.

Tmín: 4,0ºC
Tmáx: 21,2ºC

Tactual: 11,5ºC
Hr: 61%
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

mais fresco hoje com 8.4 ºc neste momento e que é a mínima do dia.

Ontem a máxima foi de 21.5 ºc e com muita poeira presente na atmosfera :calor:

Ao fim do dia era bem visível a poeirada na atmosfera, pelas tonalidades e o aspecto " filtrado" do sol.

Foto que fiz na altura:


sunset1.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ontem a máxima em Ponte de Lima foi de 23.8ºC segundo EMA, precisamente a EMA mais quente do país e realmente confirmo que tem estado tempo muito quente para a altura do ano por cá, impressionante :calor::calor:

Hoje passo dos 24ºC de certeza.

Boas,

Parece que a estação foi aos 24,5ºC.
Novamente a máxima mais alta da rede IPMA, fornalha. :calor:
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito e remember

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Boas,

Parece que a estação foi aos 24,5ºC.
Novamente a máxima mais alta da rede IPMA, fornalha. :calor:
Sim, a EMA está no campo, eu aqui no centro com os edifícios ainda sinto mais calor, quando vejo pessoas a andar de t shirt em Fevereiro por cá, já nem sei descrever isto. Vale que as noites ainda estão frescas.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e remember

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
  • Gosto
Reactions: Sanxito e remember

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Os últimos dias por VC têm sido primaveris embora ontem houvesse aquela poeira no ar que enfraquecia o sol. Hoje um dia mais fresco com o vento norte também mais intenso que ontem. Ontem 22 graus e hoje 19.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Bom dia!
O dia de ontem foi marcado por nebulosidade alta, mas tempo quente, com a máxima a registar 20.5ºC e humidade relativa de 54%, sendo que à noite foi de vento fraco (brisa) e uma temperatura de 10.9ºC
De momento céu nublado por nuvens altas e vento fraco (brisa) de NE/E
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Boas,;)
Ontem dia de calor e poeira:dry:
Hoje outro dia de sol e calor, mas ja quase nao se notavam poeiras, as 15:43 o termo do lidl marcava 23 graus.:calor:temperatura muito alta para a altura do ano em que nos encontramos, enfim....
O vento esta de este/nordeste.
Tatual:12.3 graus
No fim de semana vou para oliveira do hospital e visitar a neve a serra da estrela, estou com esperança de ver nevar( na serra).:):cold:
;)
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
No fim de semana vou para oliveira do hospital e visitar a neve a serra da estrela, estou com esperança de ver nevar( na serra).:):cold:
;)

Se vais lá no fim de semana acho que não vais ter muita sorte, a neve que havia lá já deve ter derretido quase toda com os últimos dias de calor, e queda de neve só a partir de Segunda ;)

Por aqui os últimos dias tem sido de bastante sol, alguma poeira no ar e dias quentes com noites frescas :cool: Que bem que sabe andar de roupa de verão outra vez :D
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Mais um dia quente, com máxima de 19º
Agora está mais fresco, mas longe de estar frio.
Aproveito para dizer que vendo uma estação meteorológica completa por um preço bastante interessante.
Vejam o anúncio:
https://www.olx.pt/anuncio/estao-meteorolgica-completa-barata-IDAeD0B.html

Se for para alguém aqui do fórum até posso fazer um desconto para 42,50€, é sempre melhor vender a um apaixonado pela meteorologia do que outra pessoa ;)
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito