Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2017



Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Sigo em subida, com 6,3º
3,3mm
acumulados hoje.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Este evento aqui foi um fiasco a dois níveis: Primeiro: A neve, (Eu sei que nao se previa neve a 500m, mas eu estava com alguma esperança de ver uns farrapinhos) e nada.
Segundo: Muito pouca chuva, 2,1 mm ontem mais 3,3mm hoje, um total de 5,4mm para já neste evento, esperava pelo menos mais de 10mm...
Agora sigo come sol.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom dia,

Deixo aqui 2 fotos dos montes que consigo ver a partir da minha casa. A ver pelo google earth parece que a acumulação começa por volta dos 650m

Snow by Guilherme Silva, on Flickr

Snow by Guilherme Silva, on Flickr
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Este evento aqui foi um fiasco a dois níveis: Primeiro: A neve, (Eu sei que nao se previa neve a 500m, mas eu estava com alguma esperança de ver uns farrapinhos) e nada.
Segundo: Muito pouca chuva, 2,1 mm ontem mais 3,3mm hoje, um total de 5,4mm para já neste evento, esperava pelo menos mais de 10mm...
Agora sigo come sol.


Meteofan,

Antes que apareça aí algum dos membros da " comissão para a moral meteorológica ", não deves generalizar o que achas que não ocorreu na tua zona , fazendo a transposição disso para toda a região do Litoral Norte.
Aqui na minha zona registei já perto de 30 mm de precipitação, ontem registei rajadas 60 km / h e houve ocorrência de neve acima dos 600 metros em muitos locais.
De um modo geral, está a ser um bom evento.

Saudações.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Daqui do Porto é bem visível a neve na serra da Freita.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Meteofan,

Antes que apareça aí algum dos membros da " comissão para a moral meteorológica ", não deves generalizar o que achas que não ocorreu na tua zona , fazendo a transposição disso para toda a região do Litoral Norte.
Aqui na minha zona registei já perto de 30 mm de precipitação, ontem registei rajadas 60 km / h e houve ocorrência de neve acima dos 600 metros em muitos locais.
De um modo geral, está a ser um bom evento.

Saudações.
Mas eu disse "este evento aqui" por isso dá para deduzir que não estou a generalizar. Aqui está a ser um fiasco...