Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Chove com intensidade neste momento :rain:

Mau tempo apagou semáforos e provocou aluimento de terras no Porto

A Rua do Comércio, no Porto, foi esta terça-feira encerrada ao trânsito entre a marginal e a Rua da Bolsa devido a um aluimento de terras que abriu um buraco na via.

"A Câmara do Porto isolou o local e encontra-se a trabalhar no sentido de regularizar o mais rapidamente possível a situação", adiantou.

Devido à forte trovoada que se registou ao final desta manhã, a autarquia alerta que um "número considerável" de semáforos e ligações ao Centro de Gestão Integrada foram desativados, depois de terem disparado disjuntores de segurança.

http://www.jn.pt/local/noticias/por...cou-aluimento-de-terras-no-porto-5667369.html

• Gosto
Reactions: Aristocrata
26 mm e a contar :rain:

• Gosto
Essa célula que entrou na AMP tinha um eco vermelho antes de fazer land fall, ainda se vislumbra mais qualquer coisa a SW do Porto se entretanto não se desvanecer.

349fd3f655.jpg

E pergunto eu como é possível pelas 13:45 estar na zona de são Mamede infesta e não ter dado conta da trovoada??? Os meus termómetros marcaram 14 graus mas a sensação térmica era de bem menos, o vento era gelado. Há pouco em vc caiu um aguaceiro com pingas grossas.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

• Gosto
“Mini-tornado” atinge freguesia de São Gens, Fafe.

Quem viu compara o fenómeno que hoje atingiu a freguesia de São Gens a um mini-tornado. Ao início da tarde, o vento forte com direcção incerta atingiu parte da freguesia e tombou árvores de grande porte, fez voar caixotes de lixo, telhados e quase tudo o que foi apanhando pela frente.
Não há danos pessoais a registar, apenas prejuízos materiais.
As imagens mostram os estragos proporcionados pela força do vento."

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1278308558917133&id=265303020217697

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Boa noite.

Tudo calmo nesta altura.
Céu muito nublado, com nuvens médias\altas por cima desta zona.
O vento está fraco.
Ontem o acumulado foi de 29,5 mm.

Tactual: 10,0ºC
Hr: 91%

Ontem a trovoada queimou umas placas na central telefónica provocando um grande susto às telefonistas e deixando a instituição umas horas com problemas nos telefones. Estranhamente não provocou qualquer disparo no sistema elétrico. O segundo relâmpago deve ter caído bem perto do ISEP, pois nem 1/2 segundo passou entre o relâmpago e o trovão.

• Gosto
Reactions: Sanxito e ct2jzr
Bom dia,

ontem o acumulado ficou nos 30.2 mm :rain:

Para mim, só a excelente trovoada de ontem já valeu pelo evento todo :trovao:

De momento sigo com 11.3 ºc, vento fraco, algumas nuvens altas.

Ontem terminei o dia com 11,4mm acumulados. Não estive em casa de tarde, estive em casa de um colega, e lá chovia torrencialmente, não me lembro de ver chover tanto, isto por volta das 14h. No entanto em casa a estação acumulou apenas 1mm, provavelmente a célula passou ao lado...
Por agora sigo já com 13,7º, vai ser um dia bem quentinho....

Bom dia,

Ontem aqui por Matosinhos foi dia de aguaceiros moderados / fortes, destaco a hora de almoço e, principalmente, por volta das 20h, quando ia para casa na A4 em que se "abateu" 1 verdadeiro diluvio (podem verificar nas imagens do radar de arouca). Só ao chegar perto do Tunel de Águas Santas é que as coisas acalmaram. Já não me lembrava de ver tanta água em tão pouco tempo, as ruas de Matosinhos rapidamente pareciam autênticas piscinas.

Voltamos ao tempo monótono e sem história, com 15º e céu muito nublado por nuvens altas... Se é para não chover pelo menos que esteja sol, este tempo com nuvens altas é do pior...

• Gosto
Reactions: JoaoCodeco e jonas