Lá fora 6,6 C. pelo meu sensor, eu não fui lá medir.
De facto as zonas altas do concelho de Paços de Ferreira tem uma vista fantástica para as serras altas! Este domingo estive em Codessos e via-se bem o Montemuro, infelizmente não tinha neveBoa noite.
Epá! Há aqui congeladores...horizontais ao que parece. Puseram o termómetro em cima da erva, foi?!
Ontem o dia foi frio, com bastante vento a marcar o andamento dos relógios.
Ontem de tarde fui ao ponto mais alto de Paços de Ferreira (570 mts de altitude), Citânia de Sanfins, e vi neve nas serras da Peneda, Gerês e zona de Pitões das Júnias e Larouco. Líndíssimo o panorama!
Durante 5 minutos medi a intensidade do vento : vento médio até 33 km\h e rajada de 47 km\h. A temperatura oscilou entre 5,6º-6,5ºC. Brrrr!
Hoje a sensação térmica foi de menos frio - mas frio também! O vento foi menos intenso...
A mínima de hoje deu-se antes das 5h uma vez que o vento recomeçou a soprar fazendo subir a temperatura: pelas 07.45h estavam 0,0 ºC.
Dados de ontem e de hoje:
![]()
Pelo que vejo nos modelos ECM e GFS, a chuva além de sexta( madrugada) deverá cair alguma na terça de carnaval ...É verdade que vem chuva, alguma até, a partir de 6a feira e praticamente durante toda a semana? O que vos parece?
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
O Montemuro poderá ter neve residual e não camada de neve visível ao longe. Nem o Marão, nem o Alvão, nem a Cabreira ou Amarela tem.De facto as zonas altas do concelho de Paços de Ferreira tem uma vista fantástica para as serras altas! Este domingo estive em Codessos e via-se bem o Montemuro, infelizmente não tinha neve. Então na Citânia deve-se ver ainda melhor! Cá no concelho de Paredes há poucos sítios com boa visibilidade para as serras do interior, o melhor ponto para observar é mesmo o mais alto, o vértice geodésico de Vandoma (519m).