Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2018

Vim aqui só para dizer que tenho saudades do sol!

12°c

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

Por aqui muitas, e muitas saudades da chuva! O acumulado mensal segue nos ridículos 8.2mm!! Hoje tivemos um dia "quase" de Primavera bem morno!
Max : 17.6°
Atual: 11.7°

Última edição:
Boas,

Por aqui continua a chover, o acumulado está nos 18.2 mm. :rain:

Boa noite entradota.

Bolas! Só chove...:D
Diminuiu um pouco de intensidade mas, sendo fraca, também conta, sendo empurrada quase horizontalmente pelo vento constante de SSO.
O acumulado está nos 38,9 mm.

Perdoem-me aqueles que desesperam pela chuva - oxalá ela regresse em força para quem precisa; mas como aqui anda que seja assim, constante, a permitir entranhar-se na terra como tem de ser. E o inverno é isto. Desde sempre por cá, ou não fosse Paços de Ferreira desde há muito conhecido como o "peniquinho do céu"
Os de Braga que me perdoem! Antes de ouvir que Braga era o "penico do céu" já nesta terra se falava no facto de termos muita chuva...:p

Tmín: Tactual
Tmáx: 12,8ºC

Tactual: 11,2ºC (Tmín)
Hr: 100%
PS: no radar parece que a zona do grande Porto levará com algumas células mais consistentes na próxima hora...

Boa noite entradota.

Bolas! Só chove...:D
Diminuiu um pouco de intensidade mas, sendo fraca, também conta, sendo empurrada quase horizontalmente pelo vento constante de SSO.
O acumulado está nos 38,9 mm.

Perdoem-me aqueles que desesperam pela chuva - oxalá ela regresse em força para quem precisa; mas como aqui anda que seja assim, constante, a permitir entranhar-se na terra como tem de ser. E o inverno é isto. Desde sempre por cá, ou não fosse Paços de Ferreira desde há muito conhecido como o "peniquinho do céu"
Os de Braga que me perdoem! Antes de ouvir que Braga era o "penico do céu" já nesta terra se falava no facto de termos muita chuva...:p

Tmín: Tactual
Tmáx: 12,8ºC

Tactual: 11,2ºC (Tmín)
PS: no radar parece que a zona do grande Porto levará com algumas células mais consistentes na próxima hora...
Vamos ver se essas células ajudam a limpar esta neblina constante e irritante!

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Boa noite!
Nada de novo, continua a lição das aulas anteriores e as terras agradecem
Muita humidade no ar!

Boa noite novamente.

Chove fraco agora, mas bem puxada a vento, no período mais calmo do dia no que toca a precipitação.
Já temos perto de 44h de chuva contínua, "non-stop!".
Apesar de se prever menos chuva para esta manhã de sexta, a previsão aponta para mais alguma chuva, eventualmente moderada pela tarde.
O final de sexta deverá ver a chuva terminar finalmente, e o regresso da acção do AA até final da próxima semana.
O acumulado permanece nos 38,9 mm.

...Um ano que não está a ser mau para o Minho já nos perto de 300mm, ou não fosse esta zona a que mais precipitação têm em Portugal continental (faixa da Peneda Gerês)
Eh lá...Não te estás a esquecer da Chã de Ferreira? Neste planalto também chove...:D
Sigo com 313 mm desde o dia 1 de janeiro...nada mau!:thumbsup:

(...)
Sigo com 313 mm desde o dia 1 de janeiro...nada mau!:thumbsup:

Bons acumulados! :thumbsup:

É pena é serem uns com tanto, outros com tão pouco... :hmm:

Mas quanto a isso não há nada a fazer!

Bons acumulados!

É pena é serem uns com tanto, outros com tão pouco...

Mas quanto a isso não há nada a fazer!
É mesmo...Tanta falta de água a sul e interior. :(
Felizmente existe uma réstia de esperança para as próximas semanas. A previsão de médio prazo parece dar algum alento para quem vive nessas zonas.

Por aqui o acumulado subiu para os 39,9 mm.
E o novo dia mantêm a tónica das últimas 45h...

Há ali um "eco" amarelo a entrar pela zona de VN Gaia:

3caNwzE.png

Será que estas células terão alguma actividade maior do que o que temos tido até ao momento?

Bom dia.

Afinal aquele "eco" amarelo no radar do IPMA enganou...Não muito, pois logo a seguir o Grande Porto teve alguma precipitação mais consistente mas de curta duração.
Por cá a noite trouxe um acumulado de 3,3 mm.
Foram 48h de chuva contínua - pelas 5.30h (aprox) parou a chuva fraca.
O céu permanece encoberto e o vento está calmo.
No radar há precipitação a chegar ao Alto Minho fronteiriço...;)

Tactual: 11,1ºC