Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2018

Boa tarde!

Um pequeno aparte, tenho que fazer uma viagem um pouco mais longa por esta região, é aconselhável usar o meu Porsche (alguém sugere algo para tornar o carro em si mais seguro) ou devo tentar utilizar um carro mais próprio para estas condições atmosféricas? A minha preocupação relaciona-se com o facto de viajar com a minha neta no carro.

Cumprimentos pessoal!

A partir desta tarde a cota da neve sobe para 1200 metros, penso que não deverás ter problemas por trás os montes, a neve vai derreter e o gelo, no máximo amanhã já não haverá!

Boa tarde!

Um pequeno aparte, tenho que fazer uma viagem um pouco mais longa por esta região, é aconselhável usar o meu Porsche (alguém sugere algo para tornar o carro em si mais seguro) ou devo tentar utilizar um carro mais próprio para estas condições atmosféricas? A minha preocupação relaciona-se com o facto de viajar com a minha neta no carro.

Cumprimentos pessoal!

Este é o carro ideal
image.jpg

Boa tarde!

Cumprimentos pessoal!
Porque não?

• Gosto
Reactions: joselamego
GZN5VeG.jpg
KtLKSvY.jpg

Chuva?! Nada de mais, vai chovendo, mas sem a intensidade que estava a espera!!!
Sigo com 13.0ºC, HR 89%, ponto de orvalho 11ºC

(A reportar do meu corpo de bombeiros)

Última edição:
Por Covas, períodos de chuva com intensidade reduzida e acumulados pouco expressivos: 15.8 mm.

Só para ter uma ideia,

Acumulados em

Fev 2018 --- 106.4 mm
Fev 2017 --- 227.6 mm
Fev 2016 --- 433.8 mm

A uns quilómetros daqui e tens mais sorte que eu, mas a zona de Cerveira foi sempre mais chuvosa :thumbsup::rain:

Boas amigo Lamego, nunca falhas!

Obrigado mais uma vez.
pode sempre levar correntes de neve na mala (just in case...), mas convém treinar colocá-las em casa, mas de luvas. E depósito sempre atestado, com umas mantas ou casacos quentes, uma merenda e... em caso de previsão séria de neve, uma pá, ou algo que ajude a limpar a neve do cano de escape, para que não haja retorno de fumo.
Já fiz muitas viagens pela A52 e zona de Léon com neve, alguns nevões sérios, num citroen saxo e estas eram as minhas precauções.

• Gosto
Reactions: joselamego e ampa62