Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Bom dia. Bem vindos ao mês de fevereiro, um mês interessante. É o primeiro mês de primavera, os pássaros cantam, o sol irradia o seu calor, saem todos à rua. Todos? Não! Ainda há um cantinho neste luso rectângulo onde os seus habitantes resistem heroicamente aos avanços da primavera. O seu nome? Litoral Norte. Toda a noite a chover, toda a manhã a chover. Cai fracamente mas molha tolos e não tolos. E o acumulado lá vai subindo paulatinamente, quase sem se notar: 10,7 mm. Com isto o acumulado do ano hidrológico está agora nuns interessantes 1549,2 mm. Eu sei que pode ser motivo de inveja mas acreditem, partilhava de muito bom grado com as zonas necessitadas mais a sul e interior. Esta chuva, desde meio da semana, tem caído de forma tão regular, que permite entranhar-se bem nas terras e abastecer as camadas mais profundas. Os aquíferos estão muito bons neste momento. Os motores dos poços, tirando os submersíveis, estão agora praticamente à "boca" sob pena de afogamento. E está abafado, não propriamente calor, uma estranha sensação de humidade, tudo colado, bafiento, pisos ultra-escorregadios. Uma necessidade agora é de termos dias secos e sol. Porque também gostamos disso. E depois que seja o sul beneficiado pelo regresso das chuvas, que será certo por cá mas não tanto para a metade sul do país. Tactual: 14,2ºC Hr: 100%
Por cá , no Litoral Norte , água a jorrar por todo o lado . A chuva parece querer regressar no próximo fim de semana , após uma semana com temperaturas amenas .
Boa noite. Ufa! Está quase. A chuva está quase a acabar. Pelo menos é essa a previsão. Toda a tarde a cair, leve levemente. Mais fraca do que de madrugada e manhã mas ainda assim molha. E o pluviómetro lá vai subindo o acumulado para 15,0 mm. O vento sopra fraco de SSO. Desde o passado domingo (26 jan) acumulei por cá 186,1 mm. Uma semana interessante neste aspecto, mas sem o "Élan" dos temporais que animam toda a gente. Tactual: 14,7ºC Hr: 100% Não assustes as pessoas. Pois elas querem sol, primavera, bom tempo, secura. Eternamente... Aproveitemos a pausa para arejar tudo. Até as ideias. Votos de continuação de um excelente fim de semana!
Boa noite. Como é hábito, continua a chover... "And so on, and so on!" Fraca, persistente. E o acumulado em crescendo: 20,1 mm. Tactual: 14,2ºC Hr: 100% Pedes arroz, aqui está: Bom fim de semana e bom proveito para o almoço de domingo. Um abraço
Não pedi, afirmei.. Entretanto se pedisse vinha num uber eats seria mais prático. finalmente o "arroz" está a dar as últimas foram 6 dias de chuva persistente. Por agora 14°c, atípico este inverno... Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Já começa a fartar tanta humidade. Pensei que da parte da tarde já desse para sair de casa sem levar milha. A esta hora continua a cair “morrinha” e estão uns amenos 15 graus.
Bom dia. Primeiro dia de sol por aqui desde há algum tempo. Senhora das Candeias a sorrir, inverno está para vir. Será assim? Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
Bom dia Céu pouco nublado Hoje já mais quente 18,3°C 86% hr Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
Boa noite Céu limpo Máxima de 21°C Temperatura atual de 13,5°C 89% hr Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk