Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Porto, Campo Alegre (50m)

Gates

Cumulus
Registo
16 Mar 2018
Local
Francelos - Vila Nova de Gaia
Aguaceiros ininterruptos desde antes de almoço.
Vento forte. 12 graus.
Arrisquei sair para reciclar umas cenas e o cenário junto à escola da minha filha estava assim.

0c356f5f632cb22c95016e2312bf25a3.jpg

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

a frente está completamente estacionária, ainda não parou de chover desde há muitas horas, sigo com 30 mm acumulados :rain:

Está mais fresco com 11.1ºc, vento praticamente nulo e 95% HR.

O acumulado de Fevereiro continua a subir, está agora nos 224,2 mm :rain:

Pelo radar a chuva não deve parar tão cedo :rain:

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Local
Espinho, distrito de Aveiro
A chuva continua por espinho. Que continue esta chuva abençoada

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Pois, está a chover.
Tem chovido continuamente por muitas horas, sendo que ao final da manhã\início da tarde a intensidade foi maior.
Agora está fraca a moderada.
O acumulado diário está quase quase nos 50: 49,5 mm.
O acumulado mensal subiu assim para os 330,1 mm.

O vento soprou forte, com rajadas muito fortes durante a madrugada\amanhecer. Vento médio máximo de 49,7 km\h e rajada máxima de 63,4 mm.
Neste momento sopra fraco de SO.

Tem sido um bom dia de chuva, só não é excelente porque abaixo do eixo Setúbal-Évora choveu pouco ou nada. E a zona que ainda precisa de encher as barragens, na zona do rio Sado, aguarda a preciosa chuva.

Tactual: 9,7ºC
Hr: 93%

E lá vai ela caindo sem parar... A Ribeira aqui atrás de minha casa já galgou as margens e já inundou os campos
Qual é a ribeira?

Aqui na zona o rio Eiriz só vai por fora em zonas de antigos lameiros, embora leve muita água.
Para causar problemas cá no planalto, só com acumulados acimas dos 100 litros\m2, e mesmo bastante limitados no geral.

Expliquem me lá uma coisa, então o pico do vento não seria agora por volta do meio dia?
Pois, mas o vento acalmou bem antes das 10h da manhã. Também pensei que perto das 12h o vento aumentasse de intensidade mas foi o contrário, acalmia.

Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove bem, 38 mm e a contar :rain:

Temperatura em queda, 10.3ºc actuais.

Incrível como a frente não sai praticamente da mesma posição ao longo de várias horas.

Tmsf

Cirrus
Registo
4 Dez 2020
Local
Paços de Ferreira
Qual é a ribeira?

Aqui na zona o rio Eiriz só vai por fora em zonas de antigos lameiros, embora leve muita água.
Para causar problemas cá no planalto, só com acumulados acimas dos 100 litros\m2, e mesmo bastante limitados no geral
Ribeira da Feteira. Divide o concelho de Paços de Ferreira à freguesia de Lordelo (Paredes)... Junto à A42. Sou de Frazão

Estado
Fechado para novas mensagens.