Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia,

Para já nada de especial, pouca chuva, algum vento e muito menos trovoada/granizo.

A temperatura desceu, sigo com 14.2ºc ( mínima do dia).

0.8 mm acumulados.

O aviso do IPMA terminou às 09:00:

Ru9t4Yr.jpeg

Veremos a evolução nas próximas horas.

EDIT: acabaram de tirar os avisos na atualização das 09:01 h, realmente, não se justificavam, e eventualmente não se justificarão mais hoje. :unsure:

Boa tarde.

Dia 14 de Fevereiro, quase meia noite e quase 20°C
Ambiente tórrido, normal neste dia...:D
Estou em Guimarães e vou até Ponte de Lima comer um bom sarrabulho. Não me lembro de andar cá em cima em Fevereiro e de manga curta. Ontem deviam estar uns 23 °C de tarde e uns 19/20 °C ao princípio da noite.
Por essas zonas a temperatura chegou aos 24-25ºC de máxima (25,3ºC em Famalicão). Guimarães é aproximada...

Depois do dia de ontem, hoje já mais fresco e húmido, com a chuva, na forma de aguaceiros, em geral fracos, a marcar a manhã e arranque da tarde.
Agora pelas 13h choveu bem, com 8,8 mm nesta última hora. O acumulado diário está em 13,9 mm.
O vento tem soprado entre fraco a moderado, soprando mais forte na passagem das células que trazem os aguaceiros. Ao final da madrugada, antes de começarem a entrar os aguaceiros, o vento soprou com mais intensidade.

Tactual: 12,6ºC (Tmín)
Hr: 92%
P.Orvalho: 12,0ºC

Continuação de uma boa semana.

Bom fim de tarde.

Os aguaceiros tem persistido ao longo da tarde, fracos a moderados pontualmente.
O acumulado está agora em 18,7 mm.
O vento mantém-se fraco a moderado, de OSO agora.

Tactual: 13,ºC
Hr: 90%
P.Orvalho: 12,0ºC

Boa tarde.

Por cá o dia apresenta-se com céu muito nublado a encoberto, o sol é um vislumbre, cumpre-se a previsão de ser um dia sem sol por cá.
Sem precipitação, apenas uns chuviscos isolados pela madrugada\manhã (segundo "populares").

Tactual: 15,2ºC
Hr: 73%
P.Orvalho: 11,0ºC

Votos de excelente fim de semana para todos os membros e visitantes.

Boa tarde malta,
Pelo litoral norte dia de primavera.
ae7c49814991119f78fe7bf77c42d061.jpg

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Boa noite.

Continua o sol, e o tempo primaveril, com temperaturas que pedem pouca roupa durante o dia.
pela noite, fresca a fria, pedem algum agasalho mas nada de "pesado".

Deixo aqui os dados da estação:
dados.webp

Continuação de excelente semana :thumbsup:

Bom dia,

Pelo Porto já se nota um aumento da intensidade do vento e chove bem neste momento.

A temperatura ainda está amena com 14.2ºc , vento moderado com rajadas de SW e 93%HR.

5 mm acumulados.
O mês está quase nos 100 mm :rain:

Próximos dias com chuva/aguaceiros e neve nos locais habituais.

Bom dia,

Com o tempo limitado por causa do trabalho, já algum tempo que não partilho informação.

Estive quase todo o mês de janeiro sem pluviometro e este mês é a vez do anemômetro...Será que a minha Oregon com 8 anos está a dar as últimas?

O dia de hoje, com uma temperatura amena de 12.7ºC neste momento, apresenta um acumulado de 14.7 mm, perfazendo um total de 187.7 mm para o mês de fevereiro.