Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011



DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Bom dia.
Céu pouco nublado, 3.6º

Por cá, nem uma pinga.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde

Ontem tentei vir cá mas, invariavelmente, assim que clicava para entrar retornava à página de entrada do fórum...não faz mal que hoje já consigo!:D

Ontem um dia chocho:confused:, algumas pingas mas apenas isso. O contrário das previsões que davam pelo menos algum vigor nas precipitações, o suficiente para acumular alguns milímetros - resultado: ZERO!
As temperaturas também foram mais altas que o previsto e o vislumbre de neve foi apenas isso, nomeadamente de manhã cedo e durante esta madrugada.
Posto aqui uma imagem de satélite de ontem de manhã (massas de ar, AEMET) que alimentou alguma ilusão aqui na minha cabeça:p
O ar frio que se aproximava do norte da península e que, supostamente, viria por aí abaixo (Imagem da manhã de 27-01)

201101270900s91g.jpg



Neste momento o céu apresenta-se muito nublado, com algumas abertas que deixaram o sol passar por instantes. O vento é fraco de NNO.

Tmín: 1,5ºC (08.05h)

Tactual: 8,8ºC (já subiu até aos 9,8ºC)
Hr: 47%
Ponto condensação: 1ºC
Pressão: 1005 hPa
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Não percebo estes sites que aponta a temperatura actual nos 7C. Meu carro marca 2C céu muito nublado :surprise:
Eu é exctamente o contrário.
Não entendo certas previsões, meteogramas etc.
Em Guimarães estão 7.1º!
Muito acima de certas previsões a esta hora que já nos davam nos negativos.

No teu caso, segundo o site do IM, no Porto a temperatura ronda os 7º também.
Não terá marado o sensor do carro?
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Eu é exctamente o contrário.
Não entendo certas previsões, meteogramas etc.
Em Guimarães estão 7.1º!
Muito acima de certas previsões a esta hora que já nos davam nos negativos.

No teu caso, segundo o site do IM, no Porto a temperatura ronda os 7º também.
Não terá marado o sensor do carro?


Vim agora de uma voltinha pela foz e marginal e o termómetro do carro oscilou sempre entre os 7º e os 6º....
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia

O dia começa com sol num céu pouco nublado aqui na Chã de Ferreira. O vento é calmo.
Na zona entre Penafiel e Paredes o nevoeiro era denso há cerca de 30 minutos e a temperatura de cerca de 2,5ºC (termómetro Opel);)

Tmín: -0,5ºC (08.05h)

Tactual: 6,1ºC
Hr: 86%
Pressão: 1011 hPa


Não contem com neve a cotas baixas no dia de hoje. Apesar de termos boas condições ao nível das temperaturas em altitude (850hPa e 500hPa) e à superfície ao início da noite, a falta de precipitação será uma realidade na maior parte do nosso litoral - talvez algum aguaceiro fraco e esporádico possa cair mas é baixa a probabilidade...:( só para que conste;)