Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
A "animação" está a chegar...
webexterna_ColorIR87_[21-30].jpg

A temperatura baixou claramente após o trovão das 21h18.
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Volta a chover muito e grosso neste momento!:rain::cold:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por breves segundos acabou de cair granizo por aqui :cold::cold:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Aguaceiros moderados agora.
Como esperado a temperatura ainda não é agora que vai baixar para valores que nos façam sonhar...
Isso só amanhã de manhã ou ao final da madrugada.;)
O vento sopra fraco a moderado de SSO, mas deverá rodar lentamente para NO ao longo das próximas horas e com isso trazer o ar frio.
Acumulei nos últimos minutos mais 5,3 mm, elevando o total do dia para 10,4 mm - atingi os 300 mm este mês!

Atual
T: 6,7ºC
Hr: 90%
P.Orvalho: 5,0ºC
Pressão: 1012,0 hPa
Vento médio: 10,4 km\h
Rajada: 21,1 km\h​
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Durante o fim de tarde e noite por varias vezes vieram boas chuvadas com granizo à mistura.

Aqui onde trabalho, a 400m, a temperatura anda pelos 5º neste momento (após a saraivada de há pouco).

Não sei porquê mas não estou com o feeling de outros anos. Em 2009 a entrada veio de Norte e não de Oeste e este sempre foi um factor decisivo. Além do mais a temperatura em terra era bem mais baixa. Sei que não é decisivo mas quando se fala em Neve e em acumulação a cotas mais baixas, é um factor importante.

Pelas análises que li aqui do pessoal, nas cidades do NO como Braga, Gmr, Paços etc., ficaria surpreendido se visse neve. A cotas superiores a 400 ainda estou naquela mas mesmo assim acho que anda tudo com a ideia de 2009 na cabeça mas, aquele evento, foi bem diferente.