Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
TROVÃO ...mesmo aqui por cima, até a luz piscou, tremeu tudo.......:trovao:

sigo com 15.0 mm acumulados

forte chuvada agora mesmo!:rain::rain:

Estão 6.5 ºc :cold:
 

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
23:54 que estouro. Não contava nada com isto apagou aqui tudo nas minhas redondezas de Gondomar. Caro Snifa, aí para o Porto acho que não caiu aí em cima, mas aqui tenho quase a certeza que foi aqui mesmo mesmo em cima. Foi praticamente instantâneo o clarão enorme um estouro que nunca vi. Os meus ouvidos ainda estão a fazer "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii".

Cumps,
rfilipeg
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Aproxima-se do Litoral Norte e vem acompanhado por intensa actividade eléctrica; deverá atingir "terra" por volta das 03h00... Possibilidade de aguaceiros fortes, que poderão ser de granizo.

iMapWeather

A quem vai sair este brinde?

Uploaded with ImageShack.us

Entrada de noroeste; possibilidade de boas acumulações de neve a partir dos 600/800 metros de altitude na Barreira de Condensação (serras Amarela, Gêres, Alvão, Marão, Caramulo), ao longo da madrugada e início da manhã.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Sem dúvida muita actividade eléctrica, e continua a desenvolver-se bem ao aproximar-se da costa, se as temperaturas continuarem assim penso que algumas Serras do Norte vão acordar branquinhas :).
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Para quem dizia que nao teria actividade electrica :D

Estava eu no meu local de trabalho e era á volta das 23:55 quando a luz foi abaixo do centro comercial dolce vita porto e deu-se um enorme trovao , até fiquei surpreendido :eek:
 

Andre Barbosa

Cumulus
Registo
9 Dez 2011
Mensagens
253
Local
Porto
Eu acho que vi esse trovão que ocorreu no Porto, de Braga :shocking:
Lembro-me que era perto das 00h, e estava no Bom Jesus e vi um enorme flash no céu.. como nessa altura o céu nao estava coberto por aqui por Braga, fiquei a pensar e a pensar :rolleyes: