Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
:semfotos:

:D
 


Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Boas tardes.


Hoje fui ver se as montanhas do Gerês tinham alguma neve e fiz-me à estrada. Não tinha rigorosamente nada. :sad: Penso que tenha ficado a maior parte nas montanhas a norte. Quem sabe, Pitões das Junias e Montalegre apresentam um cenário um pouco mais diferente.

ufuAvl.jpg


A imagem não é lá muito esclarecedora, eu sei, mas é o que se consegue.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Boas tardes.


Hoje fui ver se as montanhas do Gerês tinham alguma neve e fiz-me à estrada. Não tinha rigorosamente nada. :sad: Penso que tenha ficado a maior parte nas montanhas a norte. Quem sabe, Pitões das Junias e Montalegre apresentam um cenário um pouco mais diferente.

ufuAvl.jpg


A imagem não é lá muito esclarecedora, eu sei, mas é o que se consegue.


Sim isso são as montanhas do Gerês/Amarela e dá para ver que tem alguma neve mas nada de especial. Possivelmente para a zona do Barroso/Larouco deva ter algo com as cotas umpouco mais baixas.
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Sim isso são as montanhas do Gerês/Amarela e dá para ver que tem alguma neve mas nada de especial. Possivelmente para a zona do Barroso/Larouco deva ter algo com as cotas umpouco mais baixas.

O cume estava claramente tapado por nuvens, se existia alguma neve estava tapada. Se nevou durante a noite e inicio da manhã, já derreteu grande parte.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Melgaço, neve no solo em quantidade mais apreciável só a 1100 metros. Apesar de ter nevado durante a noite a 800 metros, a temperatura está demasiado alta para manter a neve no solo. A 1100 metros estavam cerca de +2ºC.



Fotos perto da Branda dos Portos - Castro Laboreiro - cerca de 1100 metros de altitude.

IMG_20130113_143917.jpg


IMG_20130113_143949.jpg