Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013



PAIM2010

Cumulus
Registo
21 Fev 2009
Mensagens
106
Local
Leça Da Palmeira
esta meteorologia que temos não vale nada, minima de 7 para o porto e ja estamos em 3, céu muito nublado , poderia acontecer aquela surpresa de uns anos , que o mesmo instituto previa céu limpo e vimos a neve....:surprise:
 

Sanctos

Cirrus
Registo
21 Nov 2009
Mensagens
19
Local
Maia (80m alt/10kms mar)
Boas
Aproveitei uma folga no dia de ontem para dar um salto ao Gerês. Ás 10h a temperatura na Maia parecia demasiado alta para ter surpresas nas serras mais próximas, fiz-me à estrada. A temperatura ia baixando, negativa a partir das Cerdeirinhas.
img3923y.jpg


Barragem da Venda Nova já com alguma neve nas bermas, Cabreira e Barroso já pintado.
img3927sn.jpg


Entre Venda Nova e Paradela boa acumulação.
img3981q.jpg

img3977ig.jpg


Pitões das Junias ao longe, inacessível ao meu veículo.
img4018g.jpg


Cheguei a Paradela por volta das 13h e começou a nevar. Fui até Outeiro sempre com neve.
img4069ow.jpg


Em Covelães vi que realmente era impossível para mim ir até Pitões. Grande camada de neve ainda aos 900 e picos.
img4078ri.jpg


Rumei a Cabril. Pelo caminho sempre a nevar, até descer da cota 600m.
img4127e.jpg


Tentei ir até à Pedra Bela mas acima da Ermida voltava a nevar e a inclinação já requeria correntes, não me dei ao trabalho.
De referir que o termómetro do carro enquanto nevava, andou sempre entre -2,5º e -4º (com tanto gelo à frente xD).
Cumps
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Por aqui, a pouco mais de 400m, chove moderado.

Temperatura a rondar os 3º e nem pinta de neve.

A cota deve de andar bem alta.
 

Macuser

Cumulus
Registo
21 Jan 2013
Mensagens
111
Local
Lomar, Braga
Boas meus caros.

Muitas mensagens, mas fotos?
Ainda assim, foram bons registos. Levei um tempão a ter o panorama das coisas.

Entretanto aviso, decerto nada que não se saiba, está gelado lá fora, falo por exemplo aqui em Nogueiró, Braga, e os carros estão cheios de GELO da chuva ter GELADO por cima com a noite e com a geada. A estrada amanha vai estar manhosa. Muito Cuidado.

Entretanto quem conseguir registos...

Cumprimentos

PS: Neste momento 3 graus aqui... Ponto de Orvalho 2º
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

mínima de 2.6 ºc

Neste momento 2.9 ºc

Precipitação acumulada : 0.5 mm

Céu muito nublado