Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

Bom dia,

ontem o acumulado foi de 8.6 mm

hoje sigo com 1 mm até ao momento.

Já são 27 dias de precipitação neste mês.:rain:

10.6 ºc actuais.

Céu encoberto.

Bom dia,
Chuva miudinha, nevoeiro cerrado, temperatura amena.

Bom dia.
Chuvinha da boa....venha ela.
Segundo a estação da escola D.Maria que é a que está mais perto de minha casa estão 10.5º e 1.5 mm.

Já agora o acumulado deste mês é de 315 mm.

Boas,

continua este tempo chuvoso, chuva persistente que dura há várias horas com muito nevoeiro a acompanhar.:rain:

Boa noite.

Persiste a chuva fraca a moderada.
Tempo húmido, relativamente fresco.
O acumulado de hoje é de 12,7 mm.
O acumulado do mêsultrapassou a barreira dos 500mm...:confused:

Tatual: 10,7ºC
Hr: 96%​

Boa noite.

Persiste a chuva fraca a moderada.
Tempo húmido, relativamente fresco.
O acumulado de hoje é de 12,7 mm.
O acumulado do mêsultrapassou a barreira dos 500mm...:confused:

Tatual: 10,7ºC
Hr: 96%​

500mm?? :shocking:

Há zonas do País em que não cai essa precipitação num ano... :confused: Muita chuva de facto!

Boas,

por aqui até ao momento 6.4 mm.

o mês segue com 342.3 mm acumulados, e ainda faltam umas horas para acabar:rain:

Muita água de facto tem caído por estas terras neste mês, excelente acumulado Aristocrata!

Para quem não sabe, 500 mm correspondem a 500 litros de água por metro quadrado, ou seja, numa extensão com 2 metros quadrados ( por exemplo) já se acumulam 1000 litros de água, e assim sucessivamente, é muita "fruta!" :thumbsup: :rain:

• Gosto
Reactions: Nima e Aristocrata
Boas!:)
O dia foi de chuva fraca/chuvisco, daqueles dias típicos de muito nevoeiro e muita humidade no ar!
O acumulado do mês aqui também já passou os 500mm, seguindo nos 529.6mm!:rain::rain::rain:
Hoje acumulou 16,5mm.
Tatual:9.9ºC
Hrelativa:97%

500mm?? :shocking:

Há zonas do País em que não cai essa precipitação num ano... :confused: Muita chuva de facto!

Por acaso tenho pensado nisso...
É muita água mas esta zona é mesmo assim. E há mais zonas assim. Os concelhos da franja interior do litoral norte sao propícios a chuvas abundantes.

Desde 1 de outubro já tenho um acumulado superior a 1300 mm.
E mesmo o mês de setembro foi já húmido, com mais de 180 mm de acumulado.
É claro que a "fonte pode secar" entretanto e por isso a "média" ainda não é uma certeza absoluta, mas está muito bem encaminhada.
E a avaliar pelo GFS, nos próximos dias o acumulado poderá subir perto de 200 mm.

Boas!:)
O acumulado do mês aqui também já passou os 500mm, seguindo nos 529.6mm!
Ó Freamunde!Allez, até à meia noite ainda posso-te ultrapassar.:brucelee:
Para quem nao saiba, eu vivo na zona Oeste do concelho de Paços de Ferreira e o Freamunde!Allez vive na zona Este deste concelho.

Está provado que há uma constancia enorme na precipitação dentro deste planalto...;)

Eu não tenho dúvidas que certos locais do Gerês devem ter acumulado este mês uns 600 ou mais milímetros, pena não haver estações nessas zonas..:rain: