Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Convecção muito activa/profunda aproxima-se do NW.

Nucleos de reflectividade incrivelmente altos, detectados pelo radar de Coruche, indicam células severas embebidas na linha, possivelmente com precip/granizo severo e capacidade gerar rajadas localmente severas.



8Pl957h.png
 
  • Gosto
Reactions: Ruipedroo e CptRena


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Aproveitem, aproveitem ... que isto por aqui não anda nem desanda, é apenas a pasmaceira habitual ...

Se as células forem bastantes intensas pelo que se pode gerar acumulados bastante significativos.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Aproveitem, aproveitem ... que isto por aqui não anda nem desanda, é apenas a pasmaceira habitual ...

Se as células forem bastantes intensas pelo que se pode gerar acumulados bastante significativos.


Boa noite Caro Aurélio,

Aproveitar, vai ser complicado, já temos excesso de precipitação por estas bandas, vamos certamente levar com muito mais nos próximos dias, e até com células mais fortes e já estou a prever problemas nas zonas mais sensíveis.

Este evento vai trazer um pouco de tudo: Chuva Forte, Vento Forte, Trovoadas, Granizo, Neve... Portugal na sua grande diversidade!!!

A zonal está a favorecer claramente o Norte em termos de chuva e acho que está mal repartida, se fosse por mim mandava-te uma boa parte que bem precisam dela nas tuas bandas!!!:p

Bom Fim de Semana.

Cmps.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Já choveu forte mas nem acumulou, o vento é que já mete respeito. :D

Confirmo por completo,

As rajadas começam agora a meter seriamente respeito e ainda não estamos dentro do "Round". O que virá esta madrugada/início de manhã vai dar que falar mais uma vez!!!!

Bom Nowcasting a todos e Bom Fim de Semana.

Cmps.