Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014



ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Rajada máxima registada na Galiza: Lardeira (138.2 km/h) :surprise:

Também destaque para queda de granizo ( bolas de golf) na provincia de Pontevedra.

A coisa está a ficar feia e a adrenalina a aumentar por cá com rajadas bem fortes.

Chuva ainda não chegou cá e trovoadas bem perto ainda não, apenas vento moderado-forte.

Bom Nowcasting. (A reportar do smartphone)
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
TROVOADA SEVERA

Litoral entre Porto e V. Conde, mantenham-se em casa, fechem estores e afastem bens e pessoas das janelas.

A célula a SW é uma célula severa, com capacidade de produzir uma variada gama de eventos potencialmente fatais e perigosos, NÃO SAIAM Á RUA!
 
  • Gosto
Reactions: Costa

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
  • Gosto
Reactions: dahon

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
TROVOADA SEVERA

Litoral entre Porto e V. Conde, mantenham-se em casa, fechem estores e afastem bens e pessoas das janelas.

A célula a SW é uma célula severa, com capacidade de produzir uma variada gama de eventos potencialmente fatais e perigosos, NÃO SAIAM Á RUA!

Isso soa a algo assutador, caro colega :unsure:
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Não fazia a minina ideia , mas isto está a ficar assustador , e sempre me disseram para desligar os computadores da tomado ou mesmo o próprio

O que é isso ?:confused:

Sim, aconselha-se a desligar os equipamentos electrónicos da tomada para evitar queimarem no caso de um raio atingir a rede de distribuição eléctrica ou os cabos da PT (Meo, telefone, ADSL) ou os da cabovisão. Daí eu também ter referido a ethernet. É que eu uso o computar ligado à internet através de cabo, designada como ligação ethernet.

Para isolar o pc de qualquer pico de tensão originado por uma descarga eléctrica, o melhor é meter o PC à bateria e a aceder à internet por wireless, totalmente isolado de qualquer rede exterior, fisicamente.


As rajadas vão-se intensificando e caiem uns pingos tocados a vento de vez em quando :thumbsup:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Pessoal boa sorte, esperemos que nada de grave aconteça.
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
TROVOADA SEVERA

Litoral entre Porto e V. Conde, mantenham-se em casa, fechem estores e afastem bens e pessoas das janelas.

A célula a SW é uma célula severa, com capacidade de produzir uma variada gama de eventos potencialmente fatais e perigosos, NÃO SAIAM Á RUA!

Que tipo de fenómenos a que te referes stormy?:unsure:
 

LousadaMeteo

Cirrus
Registo
1 Dez 2013
Mensagens
85
Local
Lousada
A minha janela está virada de frente para a minha cama e pelo que percebi , a célula vai passar entre vila do conde e porto logo Lousada esta no meio de ambos so que mais afastado mar como é óvio!
Estou assustado :surprise: