Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Enquanto não é criado um tópico específico, publico aqui a possível trajectória do fenómeno convectivo ocorrido durante a madrugada no Douro Litoral. As imagens foram retiradas do Rain Alarm.

T1.jpg


T2.jpg


Por precaução sugiro que façam uma cópia das imagens.
 


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas tardes,

madrugada e início da manhã com aguaceiros por aqui, alguns deles muito intensos e de granizo. :rain:

A trovoada andou sempre longe da cidade de Braga, mas já deu para regalar as vistas.


Entretanto enquanto escrevia começa a chover forte!

21,3 mm acumulados. :rain:
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Boa tarde.
Dia que está ser marcado por aguaceiros, alguns acompanhados de granizo.
De salientar a queda da temperatura nas ultimas horas. :cold:

A meio da manhã ainda ouvi dois trovões.
Por agora não chove.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

Fui agora até à Foz ver como paravam as andanças. Estava lá um maralhal de gente impressionante! Quantos meteoloucos lá estariam? :D O Atlântico estava fantástico como seria de esperar num dia assim, acompanhado de vento moderado e bastante frio.

Não trago registos pois... esqueci-me do cartão da máquina em casa! :facepalm: :sad:
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Ora viva mais uma vez.

Aqui está mais um prova daquilo que vos estava a relatar ontem, quando estava a indicar as rajadas de vento.
Subi ao topo do prédio em frente ao meu e encontrei isto. Completamente arrancada a força.
Esta é mais uma imagem a juntar às outras 2 que postei aqui à bocado.

j954.jpg
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Boas,

Ontem quando me deitei ás 2h da manhã havia Alerta Laranja para a precipitação e mar, não me recordo se também era para o vento.
O IPMA apenas tem que lançar avisos de acordo com o seu sistema de critérios, não tem que andar a "inventar" nada.
Se havia algum outro fenómeno ou coisa do género previsto, risco de inundações, rios a transbordar ou coisas do género ... quem tem que lançar Alertas é a Protecção Civil.
É muito chato quando se confunde as coisas na vida lá fora, quanto mais aqui no Forum !

Infelizmente é recorrente este tipo de discussão aqui no Forum ....
Aí queixam-se de falta de avisos, aqui queixo-me de avisos a mais, porque nunca se passa de nada (quase nunca) !

Boas,

Fui agora até à Foz ver como paravam as andanças. Estava lá um maralhal de gente impressionante! Quantos meteoloucos lá estariam? :D O Atlântico estava fantástico como seria de esperar num dia assim, acompanhado de vento moderado e bastante frio.

Não trago registos pois... esqueci-me do cartão da máquina em casa! :facepalm: :sad:
vale a pena um salto lá?
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Caiu um aguaceiro de água-neve aqui. Informaram-me que na Lameira (Fafe) tem nevado por vezes com intensidade e chegou a acumular.

cheguei agora a casa fiz cerca de 180 km posso te dizer que sim tem neve mas pouca coisa as 15:30 a temperatura era de 4ºc a cerca de 600 M de altura cheguei a cabeceiras e vim por mondim para ver como estava o marao/alvao, infelizmente nao dava para ver devido as nuvens.